toda espícula após a extração de dente tem que fazer cirurgia para retirar. Quais danos ela pode faz
14
respostas
toda espícula após a extração de dente tem que fazer cirurgia para retirar. Quais danos ela pode fazer pois só sinto doer ao toque e uma dor bem pequena ?
É necessário a remoção da espícula óssea se estiver impedindo uso de próteses móveis ou se houver dor. Com o passar do tempo será reabsorvida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acho bem importante a remoção pois a partir do momento que esta espícula está solta ela passa a ser um corpo estranho e deve ser removido
Olá, dependendo do tamanho da espícula óssea será necessário realizar novo procedimento para remoção da mesma, para evitar inflamações e dores locais.
Normalmente são procedimentos simples de realizar.
Olá! Geralmente a remoção é um procedimento bem simples.
Mas em alguns casos, pode-se optar por deixar a reabsorção espontânea ocorrer.
Converse com seu dentista. Boa sorte!
Mas em alguns casos, pode-se optar por deixar a reabsorção espontânea ocorrer.
Converse com seu dentista. Boa sorte!
Olá, tudo bem?
Nem sempre é necessária a remoção da espícula óssea, depende muito do seu tamanho, da dor que ela eventualmente cause, se é uma região que receberá alguma prótese.
Recomendo que retorne no seu dentista e avalie junto com ele, tenho certeza que chegarão na melhor solução.
Desejo que fique bem e um forte abraço.
Nem sempre é necessária a remoção da espícula óssea, depende muito do seu tamanho, da dor que ela eventualmente cause, se é uma região que receberá alguma prótese.
Recomendo que retorne no seu dentista e avalie junto com ele, tenho certeza que chegarão na melhor solução.
Desejo que fique bem e um forte abraço.
A remoção da espícula óssea é simples, se caso nao quiser remover, o próprio organismo absorve.
Att. Dra. Ana Carolina Paschoalino
Att. Dra. Ana Carolina Paschoalino
Se já tem mais de 3-6 meses da cirurgia e a espícula ainda está incomodando, o ideal é remover (procedimento muito simples).
Não causa danos a saúde, exceto pela dor/incômodo que pode dificultar alimentação e uso de próteses.
Não causa danos a saúde, exceto pela dor/incômodo que pode dificultar alimentação e uso de próteses.
Olá! Não, em alguns casos a espicula óssea é resolvida espontaneamente, em outros necessita de remoção profissional. Cada caso deve ser avaliado para a melhor conduta.
Caso não tenha sintomatologia dolorosa o dentista pode optar por monitorar e permitir a reabsorção da espícula com o tempo. Todavia, recomendo que procure o profissional para relatar seu incomodo. A remoção de espícula óssea costuma ser bem simples e pode ajudar a melhorar seu bem-estar.
A presença de uma espícula após a extração de um dente pode causar desconforto e dor ao toque. Geralmente, a remoção cirúrgica não é necessária, a menos que cause complicações, como infecções ou dificuldade na cicatrização. No entanto, é importante que um dentista avalie a situação para determinar a necessidade de intervenção. Se a dor é mínima e não há sinais de problemas graves, pode ser possível deixar a espícula se resolver por conta própria, mas sempre é melhor ter uma avaliação profissional para garantir sua saúde bucal.
Olá....neste caso de espicula se faz necessário sua remoção normalmente sem grandes problemas sua retirada .
A espícula óssea é o organismo tentando expulsar pequeninos pedaço ósseos que não são reconhecidos mais como próprio e a infecção é o que feche o diagnóstico para saber se haverá necessidade de se retirar o aguardo da cicatrização por segundo intenção
O ideal é que a espícula seja removida, pois pode a região pode se tornar porta de entrada para infecções.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É muito sofrido para o paciente tirar uma coroa do dente que ficou com o comprimento muito curto?
- O dentista colocou uma prótese removível com 2 dentes de cada lado na parte inferior .Porém não consigo usar. Ja voltei no consultório 3 vezes reclamando que não consigo usar pois machuca ao falar e na hora da alimentação. E quanto mais ele passa o motorzinho do lado que machuca, fica pior. O…
- Fiz um canal no dente 23 e precisei fazer a coroa, foi feita de porcelana e ela deixou um pedaço do dente a mostra na parte interna e lateral, é pouco mas tem! A coroa deveria entrar perfeita? Em caso de caries nesses pedaços como seriam tratadas? Pq toda coroa o dente é gigante?
- Olá, fiz uma coroa dentária de resina no dente 36, no momento que foi colocada ficou bem alta, o dentista tentou fazer os desgastes na coroa, mas acabou desistindo e informou que poderia fragilizar a coroa e acabou os desgastes nos dentes superiores. Só que ainda assim, sinto muito incômodo…
- É possivel fazer aumento numa coroa de implante?
- Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxerto com osso do próprio paciente?
- Qual o problema que uma espícula pode causar ? Se já foi tirado uma ponta e depois ainda sinto de novo no mesmo lugar
- A falta do ligamento periodontal, com a extração dos dentes; elimina também a períodontite?
- Olá, meu dente siso está acabando de nascer fui a pouco tempo e o dentista ele falo que faltava um pouco pra acabar de nascer. Mais agora tenho sentindo um pouco de incômodo , umas dor leves mais incomoda será que devo extrair??
- Olá. Meus dentes da mandíbula são desnivelados, um lado é mais baixo que o outro, andei pesquisando e acho que é plano oclusal o problema. Gostaria de saber se há solução sem ser cirurgia. Obrigado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Anormalidades Dentárias
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.