Tomando Antietanol pode doar sangue?

5 respostas
Tomando Antietanol pode doar sangue?
Não pode, pois a pessoa que irá receber pode estar usando medicações incompatíveis.

Não pode. O antietanol passaria para o organismo da pessoa que recebesse o sangue e poderia provocar complicações.
Totalmente vetado. Este medicamento é totalmente disponibilizado no sangue. Abraço
Olá tudo bem ? Espero que sim. O antietanol é uma medicação que fica disponível no sangue da pessoa que está fazendo tratamento, e passando ao organismo da pessoa que recebe o sangue pode causar efeito colateral resultando em mal estar ou um efeito mais grave como reação alérgica grave. O ideal é sempre avisar ao banco de sangue caso você queira doar
O Dissulfiram (antietanol) é uma medicação que impede a doação de sangue caso esteja sendo utilizada pois pode causar sérios efeitos colaterais no receptor.
Para uma eventual doação de sangue, o doador deve estar sem o uso da medicação por, pelo menos, 7 dias. Mesmo assim, é fundamental que o uso da medicação seja informado ao banco de sangue e fica a critério deste, aceitar ou recusar a doação.
Entre em contato com o banco de sangue e informe as medicações em uso para receber todas as orientações, afinal, quando doamos sangue, queremos ajudar, não atrapalhar!