Tomando Revoc 50 mg para TAG a 16 dias, tive melhoras porém perda de libido e dificuldade de ereção.

3 respostas
Tomando Revoc 50 mg para TAG a 16 dias, tive melhoras porém perda de libido e dificuldade de ereção. Isso é transitório? Não queria parar o medicamento porque ele tem me ajudado. Quais estratégias posso usar?
Esses efeitos são comuns e podem melhorar com o tempo. Não indicam falha do tratamento. Estratégias possíveis (sempre com orientação médica) incluem: ajuste da dose, mudança do horário, associação de medicamentos que reduzam o impacto na sexualidade ou, se necessário, mudança gradual de antidepressivo.
Não interrompa sozinho. Você já está melhorando, basta alinhar esse ponto com seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Camilla Navarro
Psiquiatra, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
De um modo geral, as medicações para tratamento de quadros ansiosos e depressivos podem causar alterações na função sexual. Observe se esse colateral irá se manter nas próximas semanas e converse sobre isso com seu médico para avaliar mudanças no tratamento. O tratamento sempre deve ser individualizado, e as mudanças nas medicações sempre precisam ser orientadas após consulta médica.
Sintomas sexuais são frequentes com medicações do tipo. O Revoc tem uma frequência um pouco menor, mas também faz. Os colaterais tendem a reduzir com o tempo e estacionar em alguma intensidade. Pode ser uma intensidade intolerável para você. Eu valorizo muito essa queixa em meus pacientes. Existem alternativas de troca ou associação de medicações para contornar o problema.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.