Tomava Amitriptilina a 2 meses só que tive reações adversas muito forte, mas a psiquiatra me passou

3 respostas
Tomava Amitriptilina a 2 meses só que tive reações adversas muito forte, mas a psiquiatra me passou Sertralina 100mg agora para crises de ansiedade. Desde então tenho sentido ardência na região da barriga e torax, as vezes forte, as vezes fraca e tem dia que não sinto nada. Será alguma reação ao remédio ou é algum efeito da ansiedade? Geralmente essa ardência me dá muito cansaço e fadiga. Desde ja agradeço!
Ola, Boa Tarde!
Dificilmente a medicação pode dar estes sintomas, podendo relacionar-se mais com a ansiedade realmente. O que você poderia fazer é tentar observar se estes sintomas aparecem quando você esta mais ansiosa e conversar com seu medico sobre isso
Espero ter ajudado

Olá, bom dia! A sertralina pode causar reações adversas, como as que você descreveu. A pirose que é a queimação no esôfago, que se localiza no tórax e a dor no estômago também pode ser efeito. É muito importante investigar algum distúrbio gastrointestinal que possa piorar com o uso de sertralina. Sugiro ingerir a medicação com água, após alimentação e não deitar , tomando com água.
Procure seu médico psiquiatra e todas essas dúvidas ele/ela estão aptos a resolver com vc.
Forte abraço.
A Sertralina é um antidepressivo que pode ter como efeito colateral alguns sintomas gastrointestinais, como náusea, diarreia, dor abdominal e azia. A ardência na região da barriga e tórax que você está sentindo pode ser um desses efeitos colaterais.

No entanto, é importante lembrar que a ansiedade também pode causar sintomas gastrointestinais, incluindo a ardência na região da barriga e tórax. Portanto, pode ser que a sua ansiedade esteja contribuindo para esses sintomas.

É importante que você informe imediatamente a sua psiquiatra sobre esses sintomas que você está sentindo. Ela pode avaliar se é necessário ajustar a dose ou mudar o medicamento para minimizar esses efeitos colaterais e garantir que você esteja recebendo o tratamento adequado para sua condição.

Além disso, é importante que você siga as orientações da sua psiquiatra e não faça alterações na dose ou horário de uso sem orientação médica. Se a ardência na região da barriga e tórax continuar a afetar sua rotina diária, converse com a sua psiquiatra sobre outras opções de tratamento que possam ser mais adequadas para você.