Tomava Olcadil 1mg e saia pra realizar minhas tarefas,mas não vendem mais .Meu médico receitou clona

4 respostas
Tomava Olcadil 1mg e saia pra realizar minhas tarefas,mas não vendem mais .Meu médico receitou clonazepam.Posso tomar e sair sem sentir sono como quando tomava o Olcadil?
Olá. O Cloxazolam( olcadil ) tem uma baixa potência compararada com o clonazepam. Aí desta maneira vai depender do seu organismo de da dosagem do clonazepam. E também do motivo que levou seu médico a escolher esse na troca ao invés de outros. Estaria com mais ansiedade? Enfim, eu costumo usar quando não há fatores novos ou seja somente a troca, o Clobazam, por ser mais parecido com o cloxazolam( olcadil ), mas reitero a necessidade de conversar com seu médico pois possa haver mais motivos pela troca.

Cordialmente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Cesar de Queiroz Lima
Generalista
Rio de Janeiro
o clonazepan deve ser iniciado em doses baixas 025 mg diae ir conversando com seu medico para ajuste de dose
Dr. Samuel Lopes Abath
Psiquiatra
Recife
Eu entendo sua preocupação com a troca de medicação, afinal, o Olcadil funcionava bem para você, e mudar sempre gera dúvidas. O Clonazepam, que seu médico receitou, também é muito eficaz, mas cada pessoa reage de forma um pouco diferente a medicamentos. Enquanto o Olcadil (cloxazolam) tem um perfil mais leve em termos de sedação, o Clonazepam pode causar um pouco mais de sonolência, especialmente nos primeiros dias de uso.

Se você precisa sair e realizar tarefas logo depois de tomar, é uma boa ideia testar em um momento mais tranquilo, para ver como o seu corpo reage. Algumas pessoas toleram super bem e conseguem seguir com suas atividades normalmente, mas outras podem sentir mais sono ou lentidão no começo.

Uma dica é conversar com seu médico sobre a dose prescrita e, se possível, começar com a menor dose recomendada. Isso pode ajudar seu corpo a se adaptar. Outra alternativa é tomar o remédio em horários estratégicos, como à noite, dependendo do que foi indicado pelo médico.

Com o tempo, a tendência é que seu corpo se acostume, e esses efeitos iniciais, se ocorrerem, diminuam. O mais importante é observar como você se sente e sempre reportar ao médico qualquer dificuldade, para que ele possa ajustar o tratamento se necessário.
O Olcadil (cloxazolam) e o clonazepam são benzodiazepínicos, mas têm perfis ligeiramente diferentes. O clonazepam pode causar mais sonolência e sedação em algumas pessoas, especialmente no início do tratamento ou até o corpo se adaptar. Se você tomava Olcadil sem sentir sono, pode ser que também se adapte ao clonazepam, mas a resposta varia de pessoa para pessoa. O ideal é testar em um momento seguro antes de sair para atividades importantes e, se sentir muito sono ou lentidão, conversar com seu médico para avaliar possíveis ajustes.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 142 perguntas sobre Olcadil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.