Tomava sertralina, parei de forma abrupta, é normal sentir o peito dando batidas erradas, ainda mais
1
respostas
Tomava sertralina, parei de forma abrupta, é normal sentir o peito dando batidas erradas, ainda mais quando se está deitada?
Sim, isso pode acontecer. A interrupção abrupta da Sertralina pode causar síndrome de descontinuação dos ISRS (Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina, antidepressivos que aumentam a serotonina no cérebro), levando a ansiedade e sensação de batimentos irregulares.
Geralmente são extrassístoles (batimentos antecipados e benignos), mais perceptíveis ao deitar. Isso ocorre por um desequilíbrio transitório do sistema nervoso autonômico (que regula coração e pressão).
Na maioria dos casos é benigno e passageiro. Procure avaliação se houver dor no peito, desmaio ou palpitações intensas e persistentes.
Dr. Valério Vasconcelos
Cardiologista, médico pesquisador e escritor
Doutor em Cardiologia pela USP
Geralmente são extrassístoles (batimentos antecipados e benignos), mais perceptíveis ao deitar. Isso ocorre por um desequilíbrio transitório do sistema nervoso autonômico (que regula coração e pressão).
Na maioria dos casos é benigno e passageiro. Procure avaliação se houver dor no peito, desmaio ou palpitações intensas e persistentes.
Dr. Valério Vasconcelos
Cardiologista, médico pesquisador e escritor
Doutor em Cardiologia pela USP
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou sem tomar Sertralina 50mg estou muito enjoada com dores de cabeça queria melhorar o sintomas mas começar outra vez antidepressivos? O que fazer?
- Estou tomando 100mg de sertralina e 25mg de amato, posso tomar 1 taça de vinho no final de semana?
- Sertralina 50mg pode causar apito (zumbido) no ouvido?...Ou foi o início do zumbido que causou minha ansiedade ?...Pode ter relação
- Foi- me prescrita Sertalina . Será q causa habituação?
- Estou tomando sertralina a 15 dias , Nao tenho votante de conversar com as pessoas, E nesse caso eu sempre gostei muito de conversar Esse sentimento de distânciar das pessoas pode passar com tempo?
- Pode haver problemas em tomar l teanina e Sertralina ? Ou é uma combinação segura
- Boa noite,comecei a tomar sertralina de 25 cm dois meses voltei a ter ansiedade O médico aumentou para 50,como tinha de 25 fiquei tomando 2 comprimidos,mais já estou tomando de 50 há 10 dias .comecei a sentir ansiedade É normal?e também tomo amitripitilina de 25 A noite
- Estou grávida de 8 semanas tomava 150g diminuiu pra 50g tomava de manhã troquei pra noite e to sentindo agonia desespero, mal está to vomitando muito. To cm medo de ter crise de depressão ansiedade nesse período oq fazer?
- Boa Noite. Tomo Sertralina 50 mg , a minha psiquiatra indicou Ansitec para usar juntamente com a mesma, porém no início senti muita falta de apetite que até ai considero normal por ser adaptação, mas após 15 dias de usos , comecei a sentir extrema agitação, e sensação de que estava ficando…
- Iniciei hoje esses remédios Cloridrato de Sertralina é o Ansitec o a sertralina tomei apenas uma banda e eu n quero mais tomar esses remédios será q se eu parar hj tem algum problema? Por eu ter tomado apenas um vez eu quero focar na alimentação e atividades e fazer terapia sem medicação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3158 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.