Tomei 2 Benzetacil dia 2 desse mês os lugares onde tomei tá dolorido
4
respostas
Tomei 2 Benzetacil dia 2 desse mês os lugares onde tomei tá dolorido, é normal?
É comum sentir dor ou desconforto no local da aplicação da Benzetacil, e essa sensação pode durar alguns dias, especialmente quando a dose é maior (como no caso de duas aplicações). Se a dor estiver melhorando aos poucos, é esperado. Agora, se você notar vermelhidão intensa, inchaço progressivo, febre ou secreção no local, o ideal é procurar atendimento médico para avaliar. No mais, pode usar medidas simples como compressas mornas e analgésico comum, se necessário.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ocorrer dor no local da injeção de breve duração. Fique atento(a) e se apresentar outros sinais de anormalidades na pele como inchaço, vermelhidão, calor local, arroxeamento, bolhas, fazer reavaliação médica.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Sim, é completamente normal sentir dor no local da aplicação da Benzetacil (penicilina benzatina). A Benzetacil é uma injeção intramuscular com consistência espessa, e a dor local pode durar de alguns dias até 2 semanas. Compressas mornas no local e movimentação leve podem ajudar a aliviar o desconforto. Se houver sinais de infecção no local (vermelhidão intensa, calor, pus ou febre), procure atendimento médico.
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Dr. Anderson Contaifer
CRM-SC 24484 | RQE 18790
Clínica Médica
Perguntas relacionadas
- Tomei uma dose de benzetacil a dois dias posso comer carne de porco?
- Tomei bezentacil hoje umas 11:30 e agora as 14:00 estou com a garganta meio fechada e dor na barriga, o que faço?
- Se ingerir bebida alcoólica num dia, posso tomar benzetacil no outro?
- Bom dia, tomei Benzetacil a 48 horas, melhorou um pouco mais ainda estou com a garganta inflamada, o que devo fazer?
- Quantos dias depois de tomar injeção de penicilina posso voltar as atividades físicas?
- Tomei bezetacil a 10 dias e continuo enjoada e’ normal?
- Faz 22 dias que tomei Benzetacil e o local está com um hematoma vermelho e coçando. Já fui ao médico e tomei dexametasona e prednisona (tratamento de 5 dias) mas continua do mesmo jeito.
- Tô tomando bezetacil durante 3 semanas, o que posso e não devo comer? Desde Já agradeço a atenção
- O que posso comer já que tô tomando bezetacil 2 em cada nádega nas quartas feiras?
- Meu bebe de 4 meses esta com amigdalite. Tomou ontem 9horas uma benzetacil, mas nao noto melhora. (Nao teve febre antes nem depois) devo procurar o medico? ja esta 33 horas.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 529 perguntas sobre Benzetacil
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.