Tomei a Centralina por quase 3 anos pra crise de ansiedade , e não melhorou , passei com outro médic
3
respostas
Tomei a Centralina por quase 3 anos pra crise de ansiedade , e não melhorou , passei com outro médico e ele me receitou a bupropiona , é normal
Desconheço medicação chamada "Centralina". Se se refere à sertralina, ela é uma medicação boa para alguns transtornos ansiosos como, por exemplo, a ansiedade generalizada. Sem conhecer os detalhes de seu caso e tratamento, não há como saber porque não melhorou. A bupropiona não costuma ser indicada para ansiedade, apesar de raras pessoas referirem que melhoraram de ansiedade ao tomarem bupropiona.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando iniciamos um antidepressivo, esperamos que ele tenha pelo menos uma discreta resposta, causando alguma melhora, nem que seja muito sútil. Isso acontecendo, podemos investir no aumento da dose. Caso não, optamos por uma outra medicação e depois associação até que tenha melhora total. Cada um responde de um jeito a cada medicamento, não tem uma receitinha de bolo. Cada um é único e tem suas vivências, o importante é não abandonar o tratamento e estar com um médico que conduzindo o caso
Se você quis dizer sertralina, sim, essa troca pode acontecer, principalmente quando a medicação usada por um tempo adequado não trouxe a melhora esperada. Isso não significa, por si só, que esteja errado, mas a bupropiona não costuma ser a primeira escolha quando a queixa principal são crises de ansiedade, porque em algumas pessoas ela pode até aumentar agitação, ansiedade e insônia, especialmente no início.
Então o que define se faz sentido ou não é o seu quadro completo, não apenas o nome da medicação. Dependendo dos sintomas associados, como desânimo, cansaço, apatia ou outros fatores, o médico pode ter tido um motivo para essa escolha.
Se você estiver no começo do uso, o mais importante é acompanhar como seu corpo reage. Se perceber piora da ansiedade, aceleração, irritabilidade ou insônia, vale reavaliar. Se quiser, fico à disposição para uma avaliação mais individualizada do seu caso, para entender se essa troca está adequada para o seu perfil.
Então o que define se faz sentido ou não é o seu quadro completo, não apenas o nome da medicação. Dependendo dos sintomas associados, como desânimo, cansaço, apatia ou outros fatores, o médico pode ter tido um motivo para essa escolha.
Se você estiver no começo do uso, o mais importante é acompanhar como seu corpo reage. Se perceber piora da ansiedade, aceleração, irritabilidade ou insônia, vale reavaliar. Se quiser, fico à disposição para uma avaliação mais individualizada do seu caso, para entender se essa troca está adequada para o seu perfil.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Estou tomando revoc 50mg a 6 dias para tratamento de ansiedade, nos primeiros dias me senti bem sem ansiedade, porém nos últimos dois dias tenho me sentindo mais ansioso até tive uma crise, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1152 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.