Tomei a injeção de Profenid a mais de uma semana, senti dor no local no dia mais ou menos uns 30minu

1 respostas
Tomei a injeção de Profenid a mais de uma semana, senti dor no local no dia mais ou menos uns 30minutos e passou hoje tem mais de uma semana e estou com dor muito forte na região aonde foi aplicada a injeção e na lateral da perna isso é normal?
Dor e desconforto no local da injeção após receber um medicamento como o Profenid (cetoprofeno) podem ser relativamente comuns, especialmente logo após a aplicação. Normalmente, essas reações são leves e temporárias, durando apenas alguns minutos a horas. No entanto, a experiência de dor intensa e persistente na região da injeção e irradiando para a lateral da perna mais de uma semana após a aplicação não é típica e sugere que pode haver complicações que necessitam de avaliação médica.

Possíveis complicações de injeções intramusculares incluem, mas não estão limitadas a:

Abscesso: Uma coleção de pus que se forma no local da injeção, causando dor, inchaço e, às vezes, febre.
Infecção: A pele ou tecidos mais profundos podem se infectar, o que pode causar vermelhidão, calor, inchaço e dor intensa.
Lesão nervosa: Se a agulha atingir um nervo, pode causar dor, fraqueza ou dormência na área afetada.
Inflamação: A reação inflamatória aos componentes da injeção pode causar dor prolongada.
Se você está experimentando dor intensa e persistente mais de uma semana após a injeção, é importante procurar avaliação médica. Um profissional de saúde pode examinar a área, avaliar os sintomas e, se necessário, recomendar um tratamento adequado, que pode incluir medicamentos para dor, antibióticos se houver infecção, ou outras intervenções específicas para a causa da dor.

Não deixe de relatar todos os seus sintomas ao profissional de saúde, incluindo a duração da dor, quaisquer sinais de infecção (como vermelhidão, calor, inchaço) e qualquer outra alteração que você tenha notado. Essas informações são cruciais para um diagnóstico preciso e para determinar o melhor curso de ação.