Tomei a primeira dose da vacina hpv nonavalente e após 06 horas da aplicação comecei a sentir meus b

4 respostas
Tomei a primeira dose da vacina hpv nonavalente e após 06 horas da aplicação comecei a sentir meus batimentos cardíacos acelerados e tontura. É normal?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!

Os sintomas de batimentos cardíacos acelerados e tontura após a aplicação da vacina podem ocorrer em algumas pessoas, mas não são considerados efeitos colaterais comuns. Pode ser uma reação temporária ao estresse do corpo em resposta à vacina ou a uma reação leve do sistema imunológico. No entanto, é importante que você observe esses sintomas e, caso persistam ou piorem, é fundamental procurar um médico para uma avaliação.

Se precisar, fique à vontade para marcar uma teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso.

Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. André Rocha
Médico clínico geral
Maceió
Olá!
A vacina HPV nonavalente costuma ser bem tolerada, mas como qualquer vacina, algumas pessoas podem apresentar reações leves nas primeiras horas após a aplicação, como tontura, sensação de fraqueza ou ansiedade, especialmente se houver sensibilidade à injeção ou ao estresse do momento.

Palpitações ou batimentos acelerados não estão entre os efeitos mais comuns da vacina, mas podem acontecer como resposta ao nervosismo, desidratação ou mesmo por outro motivo não relacionado diretamente à vacina.

Se os sintomas duraram pouco tempo e passaram espontaneamente, geralmente não indicam problema grave. No entanto, se os sintomas persistirem ou se repetirem, é importante procurar avaliação médica para investigar outras causas e garantir sua segurança.

Fico à disposição caso queira conversar com mais calma sobre isso.
Dr. Gustavo R. Ayres
Médico clínico geral, Generalista
São Paulo
Após a vacina HPV nonavalente, alguns efeitos colaterais são comuns, como dor no local da aplicação, febre baixa, cansaço, dor de cabeça e, em alguns casos, tontura.
Se os sintomas persistirem, piorarem ou vierem acompanhados de dor no peito, falta de ar, sudorese intensa, ou desmaio, procure atendimento médico imediatamente.
Se os sintomas forem leves e desaparecerem em poucas horas, geralmente não é motivo para preocupação, mas informe seu médico na próxima consulta.
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
A vacina contra HPV geralmente é muito segura e os efeitos colaterais mais comuns são locais (dor no braço) e sintomas leves como febre, dor de cabeça ou mal-estar.
Taquicardia não é um efeito colateral comum da vacina HPV.

Porém, algumas pessoas podem sentir ansiedade, nervosismo ou até uma reação vasovagal (desmaio, tontura) durante ou logo após a vacinação, o que pode causar sensação de coração acelerado.

Em casos raros, pode haver reações alérgicas que, se graves, podem afetar o coração, mas isso é muito raro.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.