Tomei a terceira dose de Pfizer, e as duas primeira astrazeneca estou com dores no corpo e febre pos
3
respostas
Tomei a terceira dose de Pfizer, e as duas primeira astrazeneca estou com dores no corpo e febre posso tomar AAS ?
Dr. Victor Hugo de Souza Galvão
Especialista em clínica médica, Internista, Médico clínico geral
Recife
Se os seus sintomas são agudos, começaram a poucos dias, sugiro procurar uma emergência para melhor avaliação. AAS, apesar do efeito antiinflamatório, pode não ser a melhor indicação para o seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Não é recomendado o uso de AAS (ácido acetilsalicílico) para alívio de dores e febre após vacinação contra COVID-19. O AAS possui efeito antiplaquetário e, embora raro, as vacinas de vetor viral (AstraZeneca) foram associadas a eventos tromboembólicos com trombocitopenia (Greinacher et al., NEJM, 2021). O medicamento mais seguro para alívio de dor e febre pós-vacina é o paracetamol. A dipirona também é uma opção aceitável. Os sintomas descritos são efeitos adversos esperados e costumam resolver-se em 24 a 72 horas. Caso persistam ou surjam sintomas como falta de ar, dor torácica intensa ou petequias, procure atendimento médico presencial com urgência.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE 18790.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE 18790.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, Eu tive covid-19 com sintomas leves e pcr positivo em 30/09/2020, porem ja realizei testes rápidos em novembro, dezembro e o ultimo agora 08/01/2021 e continuo com resultados reagentes tanto igg quanto igm, isso pode acontecer? obrigado
- quem vai fazer cirurgia lipoescultura, abdomenoplastia pode tomar a vacina contra covid 3 dias antes ou depois?
- Quem está tomando cloridrato de trazodona pode tomar vacina contra gripe?
- Tomei a primeira dose da vacina da AstraZeneca em 16 de abril. No mesmo dia, à noite, tive dores no corpo, dor de cabeça e pressão alta. Até hoje sinto dores de cabeça e minha pressão ficou descontrolada. Efeitos da vacina?
- Tive trombose venosa profunda na perna direita posso me vacinar
- Tomei a vacina Oxford dia 19/5 quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexualizara com minha esposa
- Tomei a Vacina da Covid,Primeira dose da Astrazenica.Qual remédio devo tomar p dor de cabeça?
- Tomo comprimido para diluir o sangue posso tomar a astrazeneca?obg
- Se tenho válvula bicuspide com insuficiencia leve posso tomar vacina do COVID - 19 no grupo de comorbidades?
- Tomo aspirina prevent em dias alternados,posso tomar a vacina de covid?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5501 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.