Tomei Amoxicilina para o meu dente que está inflamado desde o dia que comecei tomar sinto muita náus

7 respostas
Tomei Amoxicilina para o meu dente que está inflamado desde o dia que comecei tomar sinto muita náuseas e diarréia devo continuar tomando o remédio ou deveria parar?
Caso você esteja em tratamento apenas com a amoxicilina, é bem provável que seja esta a causa. Precisa entrar em contato com o profissional que prescreveu para substituir a medicação.

Para inflamação seria recomendado usar outro tipo de medicamento, amoxicilina funciona para infecções. Mas consultar o profissional ser'a a solução do seu problema
A amoxicilina, assim como todos os antibióticos de amplo espectro, apresentam como efeito colateral o desequilíbrio da flora intestinal de certa parcela dos pacientes. O tratamento com antibiótico NUNCA deve ser interrompido sem recomendação do profissional responsável. Procure o dentista novamente, para que a medicação possa ser alterada por outro antibiótico, caso seja necessário.
Obrigado por perguntar. Tentarei ajudar.
Pelo seu comentário é possível que esteja tendo uma reação negativa ã medicação.
Suspenda a medicação e retorne ao Cir Dentista que lhe atendeu para que o tratamento seja retomado e a medicação trocada.
NÃO FAÇA AUTOMEDICAÇÃO!
Dr. Fábio J Turco (CRO-DF 3642)
Pelo medicamento que foi prescrito, seu quadro é de infecção. Entre em contato com o dentista que prescreveu o antibiótico. Ele poderá te orientar quanto à suspensão ou troca da medição.
Boa Noite, amoxicilina não é para inflamação , se esta com dor de dente, sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema é sanar de forma mais adequada, não se auto medique, qualquer dúvida me chame no watzap que consta no meu perfil para que eu possa tentar orienta-lo melhor.
A amoxicilina pode ter alguns efeitos colaterais. Comunique a seu dentista para troca de medicamento.