Tomei Aviar Num, Influenzinum, Oscillococcinum, gelsemium e carbo vegetabilis. Tdos 30 ch. São dosag
Tomei Aviar Num, Influenzinum, Oscillococcinum, gelsemium e carbo vegetabilis. Tdos 30 ch. São dosagens mto fortes p/ sintomas como tosse seca, ardor e irritação na garganta, peso na cabeça?
4 respostas
Acredito que a melhor opção é parar toda medicação e passar por consulta com homeopata para se determinar qual melhor medicamento (geralmente único) para o seu caso individualizando bem os seus sintomas peculiares e característicos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, você precisa ser analisado na sua totalidade e selecionado o medicamento que mais se assemelha com essa totalidade (cura pela semelhança). Na homeopatia não se fala de dose mais forte ou mais fraca, se fala em diluição e dinamização. Por exemplo, quanto menor a diluição, mais o medicamento age no nível físico e menos no emocional. Quanto mais dinamizado ( sucussões) , mais força é extraída da substância medicamentosa.
Na verdade, o efeito da medicação homeopatica não depende somente da potência do medicamento, mas também da exata prescrição para os quadros específicos. Isso significa que se você não estiver tomando a medicação bem selecionada para o seu quadro, eles não farão efeito. Cada pessoa reage de uma maneira especifica a um mesmo quadro respiratório. Por outro lado, realmente é mais raro prescrever-se medicamentos de potência 30 CH para quadros respiratórios como esse que você descreve. Se você for muito sensível à medicação homeopática, pode desenvolver um quadro de 'agravação homeopática' transitório, nos primeiros dias que usar a medicação.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


