Tomei azitromicina para sinuzite as 3 dias atrar vou tomar a vacina amanha da covid . Tem algum prob
3
respostas
Tomei azitromicina para sinuzite as 3 dias atrar vou tomar a vacina amanha da covid . Tem algum problema.
Em decorrência do quadro de sinusite, o ideal é evitar a vacinação apenas 3 dias após.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se você ainda estiver apresentando sintomas de sinusite ou sintomas gripais, recomendo aguardar uma semana até tomar a vacina, mas de forma geral, não tem problema tomar azitromicina e tomar a vacina, elas não interagem uma com a outra.
Olá! Pode ficar tranquilo(a): não há problema em tomar a vacina da COVID-19 um dia após terminar o uso da azitromicina. Essa combinação não interfere na eficácia da vacina, nem representa risco direto para a sua saúde.
A azitromicina é um antibiótico com ação prolongada no organismo, mas isso não atrapalha a resposta imunológica esperada da vacina. O mais importante é que você não esteja com febre alta ou em fase ativa de infecção, o que poderia justificar o adiamento da vacinação apenas por precaução.
Como você usou o antibiótico para sinusite e já está finalizando o tratamento, o mais provável é que já esteja em fase de melhora, o que torna seguro seguir com a vacinação.
Se ainda tiver algum sintoma forte, como febre, mal-estar intenso ou dores no corpo, vale conversar com o profissional do posto antes da aplicação, só para garantir mais segurança no momento.
Se quiser conversar mais sobre os cuidados antes e depois da vacina, estou por aqui.
Cuide-se bem!
A azitromicina é um antibiótico com ação prolongada no organismo, mas isso não atrapalha a resposta imunológica esperada da vacina. O mais importante é que você não esteja com febre alta ou em fase ativa de infecção, o que poderia justificar o adiamento da vacinação apenas por precaução.
Como você usou o antibiótico para sinusite e já está finalizando o tratamento, o mais provável é que já esteja em fase de melhora, o que torna seguro seguir com a vacinação.
Se ainda tiver algum sintoma forte, como febre, mal-estar intenso ou dores no corpo, vale conversar com o profissional do posto antes da aplicação, só para garantir mais segurança no momento.
Se quiser conversar mais sobre os cuidados antes e depois da vacina, estou por aqui.
Cuide-se bem!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com renite alérgica atacada por conta de poeira, eu posso tomar a vacina? Eu estou tomando loratina e estou também espirrando e coriza garganta coçando
- Estou tomando levofloxacino 750(7 dias), sintomas sinusite, tosse com catarro.hoje é 4 comprimido, porém a febre que antes vinha a cada 6 horas, parou. Mas 24 horas depois voltou, mais fraca, mas voltou e senti incômodo no ouvido. É normal?
- Existe alguma diferença entre o extrato de própolis e própolis verde ou é apenas o nome ?
- Tive sinusite bacteriana com febre, tomei decadron 0,75mg por 10 dias e atak clav por 10 dias e os sintomas e a febre melhoraram, mas de vez em quando sinto dor de cabeça, é normal?
- Estou com medo, fiz tratamento de inflamação do corneto nasal usando água oxigenada, tem uma semana que estou sentindo desconforto na narina machacada é apenas um lado só (o esquerdo), acontece que agora sim estou no tratamento certo com soro, estou tomando loratadina e tomando anti-inflamatório.…
- Gostaria de saber onde comprar o própolis verde confiável. Moro no Rio de Janeiro
- Estou com o nariz escorrendo uma água bem limpinha, não é toda hora, de vez em quando, não estou com gripe ou qualquer coisa do tipo, já percebi umas três vezes, e não todo dia. O que pode ser? E somente isso, não tenho outros sintomas.
- Estou com sinusite.posso continuar treinos de futebol e jogar?
- Tenho muitas crises de sinusite. Tomar antibiótico frequentemente pode causar resistência bacteriana? E como posso prevenir a sinusite?
- Meu nariz FICA entupido, geralmente um lado depois o outro, garganta tambem, com secrecao branca, ja fui medicado, tomei varios remedios, amenizou um pouco, mas voutou tudo de novo. O que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 613 perguntas sobre Sinusite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.