Tomei Ciclo 21 por mais de 5 anos atrapalha para engravidar?
2
respostas
Tomei Ciclo 21 por mais de 5 anos atrapalha para engravidar?
Olá. Nunca inicie ou troque a forma de uso de uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Os anticoncepcionais não irão reduzir a sua fertilidade e não irão dificultar uma gravidez.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos ocorre uma redução da fertilidade e aumento do risco de abortos e malformações.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Os anticoncepcionais não irão reduzir a sua fertilidade e não irão dificultar uma gravidez.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos ocorre uma redução da fertilidade e aumento do risco de abortos e malformações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estudos mostram que há uma confusão aí: as mulheres que usam pílula por 5 , 10 anos , têm em média a mesma capacidade de engravidar de outras que não usaram pílula da mesma idade.A dificuldade de engravidar que ocorre depois de anos de uso de pílula, não é pelo uso da pílula em si e sim da nova idade da paciente. Os ovários vão perdendo sua capacidade de ovulação com a idade, este é o problema, com ou sem uso de anticoncepção oral ( pílula).
Perguntas relacionadas
- Tive relação sexual no sábado desprotegida , tomei remédio sábado e domingo, mas esqueci segunda e terça na última semana do anticoncepcional, o que fazer?
- É normal a menstruação vim com fluxo pouco e na cor mas escura, durante a pausa do ciclo 21?
- Fiz o beta qualitativo HCG de sangue há 42 dias da relação sexual e deu não reagente,já posso descartar gravidez nesse caso ou é necessário outro teste ?
- Poderia me tirar uma dúvida por favor Já sou usuária do repopil e sempre tomo as pílulas diariamente as 14 horas já estou no 12 comprimido tomado. Mais no dia de tomar o 13 comprimido nesse horário de 14 horas tive relação e só após as 16:30 tomei ele ,tô protegida mesmo assim ? Isso não acontece…
- Esqueci minha última pílula da cartela e tomei no dia seguinte e estou fazendo a pausa qual dia devo ir inciar a nova? Era pra me ter terminado no sábado terminei no domingo. E estou fazendo a pausa.
- Tomei o último anticoncepcional ontem e tive relação sexual .corro o risco de está grávida?
- Tenho dúvida relacionada a anticoncepcional. Depois que vomitamos, só estamos protegidas depois de 7 dias? Posso fazer a pausa e ainda estar segura depois da pausa?
- Olá, esqueci de tomar uns 10 comprimidos do ciclo 21, faz 4 anos que tomo ; última vez deu sinal e sumiu, já fiz 2 pausas e nada. Pode ser gravidezes mesmo com muito tempo usando anticoncepcional?
- Eu estou 6 dias q eu não tomo minha piula ciclo 21 e teve relação três vezes e meu esposo gozou dentro todas as três vezes corrou risco de engravidar?
- Parei de tomar ciclo 21 já tem 8dias tem possibilidade de engravidar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1376 perguntas sobre Ciclo 21
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.