tomei dexametasona e dipirona injetável, agora estou com a boca seca e queimação no corpo, é normal?

1 respostas
tomei dexametasona e dipirona injetável, agora estou com a boca seca e queimação no corpo, é normal?
Dra. Natália Saraiva Carvalho Dias Bittencourt
Alergista, Especialista em clínica médica
Macapá
sim. A dexametasona costuma causar este efeito quando aplicado injetavel. Por ser um potente anti-inflamatório, reduz as citocinas da inflamação e células imunológicas, diminui o fluxo sanguineo nos locais inflamados e interage com o sistema nervoso central produzindo sintomas neuropaticos, principalmente alterações na sensibilidade (formigamento, comixão, queimação, ardência).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 432 perguntas sobre Loratadina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.