Tomei dois xarelto de 20mg por 7 dias , um na parte da manhã e outro a noite. Portanto tomei 40 mg p

5 respostas
Tomei dois xarelto de 20mg por 7 dias , um na parte da manhã e outro a noite. Portanto tomei 40 mg por dia ,só agora percebi que tomei errado! Tenho que tomar esse medicamento por três meses agora sei que é para tomar um por dia!E agora o que devo fazer?
Tomar uma dose mais alta que a prescrita e/ou a necessária aumenta risco de sangramento, porém aparentemente você ficou bem. Portanto, não tem mais o que fazer em relação a dosagem tomada errada, pois a meia vida desta droga é curta. Passe a tomar os 20mg/dia que é a dose correta, e tome sempre no mesmo horário nos próximos dias .

Em 24 horas após a última tomada sua coagulação já terá voltado muito próxima ao normal. Passe a tomar na dose prescrita a partir das 24h seguintes e avise seu médico em caso de alguma alteração tipo sangramentos, mesmo tomando na dose correta.
Apenas continue tomando na dosagem certa. Qualquer complicação, comunique o colega que te prescreveu.
Olá Boa Noite,
Na verdade, você estava sujeita a maiores taxas de sangramentos. Mas que bom que não ocorreu isso! No mais, basta começar a tomar de maneira correta, durante o período que foi estipulado pelo seu médico. Em caso de quaisquer alterações, comunique seu médico.
Não ocorreu nenhum sangramento, não terá complicações maiores. Somente voltar a usar a dosagem correta, ou seja, 20 mg ao dia.