Tomei errado meu anticoncepcional e a menstruação desceu, devo continuar os comprimidos normalmente

Tomei errado meu anticoncepcional e a menstruação desceu, devo continuar os comprimidos normalmente ?

2 respostas


Se você tomou de forma errada, corre o risco de ter engravidado. Aguarde a próxima menstruação descer para usar regularmente pois assim você terá certeza de que não engravidou. E se engravidou, não fez uso do contraceptivo, que poderia ser prejudicial ao início de uma gravidez.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


o anticoncepcional oral, atua bloqueando a ovulação. quando se esquece de tomar um comprimido, o importante é tomar assim que lembrar, e continuar a cartela, mas como pode ter ovulado, no dia que esqueceu, o ideal é usar o preservativo até terminar a cartela, e começar ma nova. se por acaso esquecer 2 dias ou mais, a chance de ter ovulado é muito grande, por isto o ideal é não recomeçar, esperar a menstruação descer e usar algum metodo anticoncepcional, ( preservativo ,, coito interrupto ou abstinencia) até menstruar novamente e recomeçar a pílula no primeiro dia da menstruação.

Dra. Mara Diegoli

Dra. Mara Diegoli

Ginecologista

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.