tomei fluoxetina por 10 dias e não consegui aguetar os efeitos colaterais, e voltei a tomar rivotril,

3 respostas
tomei fluoxetina por 10 dias e não consegui aguetar os efeitos colaterais, e voltei a tomar rivotril, parei tomar fluoxetina, e queria saber se os 2 medicamentos podem ser tomados no mesmo dia?
Sim, os dois medicamentos, fluoxetina e rivotril (que é o clonazepam), podem ser utilizados no mesmo dia. Entretanto seu médico é quem saberá se existe necessidade de utilizar os dois medicamentos, e orientar os horários e as doses.

Respeitosamente,

No início do tratamento com fluoxetina e os outros medicamentos da mesma classe grande parte dos pacientes apresentam efeitos colaterais desagradáveis. Em pacientes com diagnóstico de transtornos de ansiedade o efeito colateral é um paradoxo, pois normalmente , no início, aumentam as sensações ruins ao invés de apresentar melhora. Entretanto com a continuidade do tratamento o efeito desagradável desaparece e o efeito terapêutico vem à tona, cerca de 14 a 21 dias.
O rivotril é um medicamento que só é paliativo no caso dos transtornos de ansiedade, ou seja, trata somente os sintomas, sem tratar a doença. Se o seu médico precreveu ambos, no início do tratamento é comum os pacientes necessitarem de um ansiolítico, como o rivotril, para tolerar assim os efeitos colaterais dos antidepressivos.Informe ao seu médico se os efeitos colaterais iniciais da fluoxetina forem intoleráveis, entretanto não interrompa o tratamento sem o conhecimento dele. Att.
É possível o uso do Rivotril junto com a Fluoxetina.
Quanto ao uso do antidepressivo(Fluoxetina), é importante reavaliar a necessidade de tentar algum outro que vc possa tolerar os efeitos colareral. Muitas vezes o uso isolado do Rivotril não é suficiente para o retorno ao estado de equilíbrio mental.