Tomei meio comprimido de pondera ou seja 5 mg.acordei com uma crise de sudorese.isso é normal?
Tomei meio comprimido de pondera ou seja 5 mg.acordei com uma crise de sudorese.isso é normal?
3 respostas
Olá, obrigado pela sua pergunta. Embora você esteja com uma dose baixa de pondera, um dos efeitos colaterais é sim a sudorese. Mas, outras coisas podem também ter causado essa crise. O melhor neste momento seria manter o uso da medicação e observar. Caso volte a apresentar tal sintoma procure seu médico. Fico a disposição, forte abraço.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Acho que o uso de dose tão baixa não deve ser motivo do sintoma apresentado. Mais provável que seja manifestação de ansiedade. Abraço
Meio comprimido de Pondera — 5mg de clorpromazina — e acordar com uma crise de sudorese: isso tem explicação farmacológica direta. A clorpromazina age no sistema nervoso autônomo além do seu efeito antipsicótico, e uma das consequências é justamente a desregulação da temperatura corporal e da sudorese. Ela bloqueia receptores alfa-adrenérgicos e tem efeito sobre o hipotálamo, que é o termostato do corpo — e esse bloqueio pode provocar tanto sudorese excessiva quanto, paradoxalmente, dificuldade de regular o calor em ambientes quentes.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

