Tomei Natifa durante muitos anos. Já tirei os ovários e o útero e resolvi parar por saber que pode
Tomei Natifa durante muitos anos. Já tirei os ovários e o útero e resolvi parar por saber que pode causar câncer de mama. Tenho ondas de calor que me incomodam muito, parti para extrato de amora, mas sem efeito. O que diz da Isoflavona de soja? Li tbem que não é boa. O que me aconselha?
3 respostas
Prezada, há 5 alternativas para a paciente na pós menopausa. Em cada uma delas a mulher deve fazer atividade física regular, manter uma dieta adequada controlando a ingestão de cálcio, carboidratos, sodio, vitminas e lipídeos e tomando sol ou suplementando vitamina D. São elas: 1- Hormônios 2- Homeopatia 3- Acupuntura 4- Fitoterápicos 5- Não medicar. A opção por uma delas deve ser avaliada detalhadamente entre a mulher e o ginecologista, lembrando-se que cada organismo é único e em constante mudança.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A orientação mais correta sob o meu ponto de vista profissional, é você se consultar com o seu ginecologista e ver com ele se você pode ou não pode continuar tomando o Natifa. Se fosse real o fato de os hormônios provocarem o câncer, ele estaria proibido de ser comercializado na Europa, Ásia e Estados Unidos. É claro que tem casos que contraindicam o uso dos hormônios, daí, sim, é que são prescritos os derivados da isoflavona.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



