Tomei paroxetina 20mg por 7 anos. Fiz a retirada gradual e há 1 mês não tomo mais. Ocorre que há 4 d
2
respostas
Tomei paroxetina 20mg por 7 anos. Fiz a retirada gradual e há 1 mês não tomo mais. Ocorre que há 4 dias estou me sentindo muito angustiado e deprimido. Pode ter ser efeito de abstinência do medicamento ou seria da queixa de base? Os sintomas tendem a durar quanto tempo?
Provavelmente é referente ao quadro de base. A retirada da medicação só deve ser feita sob acompanhamento médico, haja vista que o profissional irá avaliar se houve remissão dos sintomas, o tempo de estabilidade, quando e como se dará a retirada
Converse com seu médico
Converse com seu médico
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação. Quando alguém para de tomar paroxetina após um período prolongado de uso, é comum experimentar sintomas de abstinência, especialmente nos primeiros dias ou semana após a interrupção. Esses sintomas podem incluir ansiedade, irritabilidade, insônia, alterações de humor e até mesmo sintomas depressivos.
No entanto, também é importante considerar outros fatores, como a condição de base que levou ao uso do medicamento inicialmente. Em alguns casos, a ansiedade, depressão subjacente ou seja qual for o seu problema de base, podem ressurgir após a interrupção do tratamento.
Quanto à duração dos sintomas, varia de pessoa para pessoa. Geralmente, os sintomas da falta da paroxetina duram alguns dias, mas em alguns casos podem persistir por mais tempo. É essencial manter contato com seu médico para monitorar seus sintomas e receber orientações específicas para o seu caso.
Recomendo que você agende uma consulta com seu psiquiatra para discutir seus sintomas atuais e avaliar a necessidade de ajustes no tratamento ou intervenções adicionais.
No entanto, também é importante considerar outros fatores, como a condição de base que levou ao uso do medicamento inicialmente. Em alguns casos, a ansiedade, depressão subjacente ou seja qual for o seu problema de base, podem ressurgir após a interrupção do tratamento.
Quanto à duração dos sintomas, varia de pessoa para pessoa. Geralmente, os sintomas da falta da paroxetina duram alguns dias, mas em alguns casos podem persistir por mais tempo. É essencial manter contato com seu médico para monitorar seus sintomas e receber orientações específicas para o seu caso.
Recomendo que você agende uma consulta com seu psiquiatra para discutir seus sintomas atuais e avaliar a necessidade de ajustes no tratamento ou intervenções adicionais.
Perguntas relacionadas
- Oi! Fiz uma mastopexia com prótese á 11 dias, e está saindo uma secreção esverdeada da cicatriz, oq pode ser?
- Olá boa noite fiz uma tomografia de pulmão e o resultado foi que tenho DPOC e efizema pulmonar só que no outro exame de ésperometria deu negativo e normal em qual deve confiar
- Realizei cirurgia de hérnia inguinal (corte) e hidrocele, ambas do lado direito há 75 dias. Tanto o lado direito do saco como o próprio testículo ainda estão inchados. É normal por ser 2 cirurgias do mesmo lado ou já deveria ter desinchado?
- Sou laqueada a 18 anos posso engravida ainda queria um remédio que mim ajudasse a engravida
- Meu filho fraturou a radio ..e esta com a mao fora da tala de gesso e normal? Obrigado
- Fiz uma cirurgia do ligamento onde coloque dois pinos no joelho, já faz quase dois meses, agora começou uma forte dor na direção onde foi colocado um pino um pouco abaixo, dói quando eu encosto o dedo e estico e dobro o joelho,, queria saber se isso é normal? Pois tenho medo que seja um dos pinos
- É Normal ter pressão alta e dor na nuca , 1 semana após o parto ?
- Tomei minha Injeção hoje Ser o cara ejacular no mesmo dia dentro e capaz de engravida mesmo assim?
- Fiz beta hcg apos 4 semanas da relação e deu negativo posso confiar ?
- Gostaria de saber se a gravidade da trombose é pior na perna direita ou na perna esquerda?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.