Tomei um comprimido do se 250g de metronidazol e era dois, ai na segunda vez iria tomar a dose norma

1 respostas
Tomei um comprimido do se 250g de metronidazol e era dois, ai na segunda vez iria tomar a dose normalmente de dois comprimidos, so que eu excedi o horário para tomar com atraso de 4 horas, tem algum problema o atraso?
Olá! O ideal é tomar o antibiotico exatamente como prescrito, pois o intervalo correto entre as doses mantém a eficácia do tratamento e evita resistência bacteriana. Um atraso pontual, como o seu de 4 horas, geralmente não compromete o tratamento, mas é importante retomar o horário prescrito a partir da próxima dose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1038 perguntas sobre Amoxicilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.