Tomei uma injeção de benzetacil para combater inflação de garganta resistente a amoxilina e azitromi

Tomei uma injeção de benzetacil para combater inflamação de garganta resistente a amoxilina e azitromicina. Meu corpo se encheu de manchinhas vermelhas. Devo me preocupar ou devo esperar que desapareçam em breve? Obrigada

2 respostas


Olá, tudo bem? As manchas podem indicar reação alérgica à substância injetada, por isso é importante procurar um pronto atendimento para melhor avaliação do quadro. Não se esqueça de incluir essa observação nas suas próximas consultas médicas!

Dra. Nathalia Mangelli Bruschi

Dra. Nathalia Mangelli Bruschi

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Pode ser reação da injeção

Dr. Jose Pereira Camargo

Dr. Jose Pereira Camargo

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.