Tomei várias latas de um leite sem lactose e só depois descobri que tinha Maltodextrina. Isso é só
3
respostas
Tomei várias latas de um leite sem lactose e só depois descobri que tinha Maltodextrina. Isso é só para quem faz treinos certo? Será por isso que engordei? Causa diabetes?
A Maltodextrina é um tipo de adoçante.
É bem conhecido por praticantes de atividade física como pré treino, por ser uma fonte de energia. Porém muitos alimentos industrializados utilizam este tipo de açúcar na fabricação, como por exemplo: leite, sucos de caixinha, barrinha de cereal, biscoitos entre outros.
E por se tratar de um açúcar o consumo excessivo faz com que o indivíduo ganhe peso
É bem conhecido por praticantes de atividade física como pré treino, por ser uma fonte de energia. Porém muitos alimentos industrializados utilizam este tipo de açúcar na fabricação, como por exemplo: leite, sucos de caixinha, barrinha de cereal, biscoitos entre outros.
E por se tratar de um açúcar o consumo excessivo faz com que o indivíduo ganhe peso
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro, se você não é intolerante a lactose não tem porque restringir. Uma alimentação saudável faz obter equilíbrio nos três tipos de saúde: A mental, física e espiritual. Ficando assim no peso adequado. Por outro lado, a maltodextrina tem alto teor energético e é indicado para atletas e não para praticantes de atividades físicas leves ou moderadas. Por uma alimentação balanceada proporcionar quantidades energéticas adequadas a esse público, que faz esse tipo de atividade. Sendo assim, o uso inadequado pode levar ao aumento do peso e ter consequências severas como por exemplo diabetes.
A maltodextrina é utilizada em muitos produtos industrializados como adoçante, então leia sempre o rótulo! Existem outras opções de leite sem lactose que não contém maltodextrina. Outra idéia para substituir o leite, se você realmente tem intolerância à lactose, é utilizar os "leites" de amêndoas, castanhas, coco, etc. que podem ser feitos em casa. Qualquer dúvida, procure um nutricionista que poderá te orientar melhor!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 1 mês e 15 dias na data de hj, eu gostaria de saber se eu preciso acordar ela pra mamar, mesmo ela tendo mamado bem durando o dia todo. Ela dorme em torno de 3 a 4 horas a noite
- A minha filha tem 9 meses e deram-me aptamil 5, 3 latas dessa fórmula, ela já come de tudo, apenas para dormir e quando acorda é que lhe dou a fórmula porque é um aconchego, tem problema dar o aptamil 5 que me foi dado agora? Ou não tem problema?
- Minha filha tem 9 meses mais não gosta do aptamil 2,posso dar ela o aptamil 1?
- Minha filha acabou de completar 1 ano ! Trocou o leite para o Aptamil 3 Como a fórmula não pode ir ao fogo, gostaria de saber se posso fazer receitas com leite ninho ?
- Meu BB tem 3 meses e não faz cocô todo dia, ele demora uma semana pra fazer ...ele mama e toma o nan confort 1 , tem algum leite que possa regularizar??
- Olá, minha filha tem 6 meses e toma fórmula (só fórmula porque não tenho leite materno) e começou a introdução alimentar. Depois de quanto tempo que ela comeu ela pode tomar fórmula? Qual a quantidade de água recomendada?
- Minha filha tem 1 ano e 7 meses e toma leite ninho fases 1, gostaria de saber por qual leite poderia estar trocando, pois não sei se esse é apropriado para a idade e até quando pode tomar?
- Minha filha tem 2 anos e 7 meses qual e o melhor leite pra ela?
- Beterraba cozida tem os meus benefícios da beterraba crua para saúde cardiovascular??
- O aptmil 2 tem mais açucar que o 1, posso manter 1 após os 6 meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 101 perguntas sobre Avaliação nutricional
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.