Tomo 10 mg de Fluoxetina + 15 mg de Mirtazapina + 2 mg de Clonazepam, tudo á noite. Essas medicações
7
respostas
Tomo 10 mg de Fluoxetina + 15 mg de Mirtazapina + 2 mg de Clonazepam, tudo á noite.
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
O tratamento para ansiedade é a psicoterapia e quando necessário utilizar medicamento é preciso se consultar com um psiquiatra. Quanto aos efeitos dos medicamentos, eles variam de pessoa para pessoa e o psiquiatra deve ser sempre informado para fazer os ajustes necessários. Esse tipo de medição começam a fazer efeito a partir da 2 ou 4 semana de uso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essas medicações são boas mas não curam a depressão. É de suma importância que também você se consulte com um psicólogo e faça atividade física como mencionou o psiquiatra acima. Porque os medicamentos podem só amenizar os sintomas no início mas lá para a frente se mostrarão insuficientes. É importante você ter isso em mente: faça o controle dos remédios com um psiquiatra e faça psicoterapia também. Você vai se sentir muito melhor e com o tempo o psiquiatra pode até diminuir a medicação e suprimi-la totalmente. Pense nisso.
Os remédios que você está usando são muito indicados para casos de depressão. Porém, não sou expert em medicações, portanto vou me abster de qualquer comentário. Se você estiver sendo atendida por um bom psiquiatra, confie no tratamento. O fato é que só a medicação, não vai tirar você do quadro depressivo, apenas ameniza os sintomas. É muito importante que você, em paralelo, faça uma terapia e leve o tratamento bastante a sério.
Boa tarde! Depressão e ansiedade devem ser tratadas com muito critério. Em cada pessoa a manifestação será diferente, de modo que o tratamento será sempre personalizado. Esses transtornos podem ser tratados com terapia EMDR.
Acredito no uso criterioso da medicação conforme indicado pelo seu medico psiquiatra para o seu caso exposto: Depressao.
Porém nenhum problema ou " doença " é possível ser tratada sem acompanhamento de um Psicoterapeuta.
Isto porque a medicação auxilia nas melhoras dos sintomas sempre, mas é com o tratamento psicoterapico que a pessoa ou cliente consegue se haver com a causa do problema . E a partir de então buscar a possivel cura
Porém nenhum problema ou " doença " é possível ser tratada sem acompanhamento de um Psicoterapeuta.
Isto porque a medicação auxilia nas melhoras dos sintomas sempre, mas é com o tratamento psicoterapico que a pessoa ou cliente consegue se haver com a causa do problema . E a partir de então buscar a possivel cura
Boa tarde. Inicialmente, nem sempre e necessário o uso de medicação para estes casos, pois o tratamento farmacológico depende do nível de gravidade do transtorno. Também e bom lembrar que as medicaçôes, quando usadas, são uma parte do tratamento apenas, sendo necessário, também, acompanhamento psicológico e atividade física, por exemplo. Quanto as medicações, tanto a fluoxetina quanto a mirtazapina são de 1a linha para o tratamento da depressão. Já o clonazepam, embora seja um ansiolitico bom, pode gerar tolerancia e dependencia alem de piorar os sintomas depressivos. Por isso, seu uso deve ser por um curto período.
Tais drogas são indicadas para transtornos depressivos/ansiosos, porém a dosagem de fluoxetina que você está tomando é subterapeutica e a mirtazapina está com a dosagem mínima terapêutica. Desde que esteja dando resultado ótimo! Se não, deve ser reavaliado por seu psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
- Oitavo dia de fluoxetina é normal sentir os batimentos e tontura?tenho bloqueio av de primeiro grau, tava tomando clonazepam tb
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.