Tomo 100mg de sertralina..mas ainda não me sinto totalmente bem.. O médico aumentou pra 125mg.Vou

9 respostas

Tomo 100mg de sertralina..mas ainda não me sinto totalmente bem..
O médico aumentou pra 125mg.Vou ter que passar pelo periodo de adaptacao de novo?
Na grande maioria dos casos não há sintomas de fase de adaptação no aumento de 100mg para 125mg. Siga as orientações do seu psiquiatra e, se necessário, entre em contato com ele. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Fernanda Reinheimer
Psicólogo
Porto Alegre
Olá. Recomendo procurar ajuda psicológica para poder lhe auxiliar. Fico a disposição!
Dra. Samira Wakim
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Se já vem fazendo uso contínuo da Sertralina não há período de adaptação, é só um ajuste na dosagem pelo fato de ainda não estar sentindo-se totalmente bem. Concordo com a conduta do seu médico. Um abraço.
 Marcelo Mirandola Bichir
Psicólogo
São Paulo
Olá! Normalmente os ajustes de dosagens de remédios psiquiátricos necessitam de adaptação, pois há uma alteração na disponibilidade de alguns neurotransmissores no seu cérebro, que afetaram seu funcionamento. Para além dos cuidados médicos que a depressão exige, é necessário você buscar ajuda psicológica. Fazer atividades físicas que lhe dão prazer também é recomendado.

Abraço!
 Laís Dourado
Psicólogo, Sexólogo
Feira de Santana
Os medicamentos que buscam amenizar sintomas que decorrem do emocional atuam no orgânico, mas não desfazem aquilo que iniciou as sensações. Seria indicado você procurar um psicólogo para que juntamente com o medicamento, tenha resultados melhores. Espero ter contribuído.
O ajuste da medicação é mínimo portanto acredito que não terá problemas com a adaptação a não ser uma melhora do quadro. Importante compreender que além da medicação o acompanhamento de um psicólogo. será impreenchível. Ambos profissionais te ajudarão muito na sua melhora e consequentemente sua qualidade de vida. Ainda com dúvida converse com seu psiquiatra.
 Caroline Almeida Rivas
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Entendo que mais importante do que algum rótulo de adoecimento, é viver de forma saudável e com menos sofrimento possível. Para isso, a busca por acompanhamento psicológico pode ser um caminho importante para a busca do autoconhecimento e melhora de possíveis sintomas.
 Renata De Abreu e Lima
Psicólogo
Rio de Janeiro
Existe a Psicoterapia que pode ajudar, e se necessário for, com a ajuda medicamentosa feita por um profissional da área. Consciência de si é a saída.
 Maria Cristina Mostardinha Oliveira
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá! Se o seu médico só aumentou a dosagem da sua medicação, você não passará por um novo período de adaptação.É importante que você estabeleça uma boa relação com o seu médico para que sinta a vontade de fazer comentários e esclarecer suas dúvidas.
Você precisa levar em consideração que o tratamento da depressão não é somente medicamentoso,precisa procurar ajuda profissional de um psicólogo para auxiliar na melhora do seu bem estar, buscando as causas da depressão, trabalhando seus sentimentos e emoções e, aprendendo a lidar com eles, consequentemente melhorando os sintomas.
Qualquer duvida estou a disposição!
Cristina Mostardinha - psicóloga

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1237 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.