Tomo agora a Desvenlafaxina há 2 anos , só que acabou, fiquei sem receita e o médico só na 3*feira.
3
respostas
Tomo agora a Desvenlafaxina há 2 anos , só que acabou, fiquei sem receita e o médico só na 3*feira. Posso tomar a Venlafaxina 150 mg que eu tomava antes? A Desvenlafaxina que tomo é de 100 mg. Grata.
Olá!
Nesse caso, pode ser útil retomar esses dias o medicamento anterior, que é uma variação da molécula, para evitar sintomas desagradáveis da Síndrome de Retirada.
Espero ter lhe ajudado!
Nesse caso, pode ser útil retomar esses dias o medicamento anterior, que é uma variação da molécula, para evitar sintomas desagradáveis da Síndrome de Retirada.
Espero ter lhe ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Embora ambas medicações sejam da mesma classe de antidepressivos, dual, com ação sobre os neurotransmissores serotonina e noradrenalina, elas são bioquimicamente diferentes. Logo, a substituição ou troca da mesma devem ser feitas com orientação de um médico especialista, caso contrário poderá ocorrer uma perda significativa da resposta clínica, e por conseguinte aumento de efeitos colaterias e/ou de abstinência (em especial sintomas adrenérgicos).
Olá, a troca poderá ser interessante pois além da desvenlafaxina ser um metabólico da venlafaxina, ambas atuam na bomba de recaptação de serotonina. Onde a parada imediata podem causar efeitos de retirada como : irritabilidade, choro fácil, tonturas, vertigens, sonhos vívidos dentre outros.
só para deixar claro que aqui não substitui a consulta médica e nem tem valor de prescrição. O ideal seria mandar uma mensagem para seu médico.
atenciosamente,
só para deixar claro que aqui não substitui a consulta médica e nem tem valor de prescrição. O ideal seria mandar uma mensagem para seu médico.
atenciosamente,
Perguntas relacionadas
- Posso tomar álcool após consumir venlafaxina após quantas horas posso consumir álcool?
- Bom dia! Eu tomava Venlafaxina liberação rapida150 mg + imipra 50 mg,tive um abalo emocional,devido a perca de 2 pets e uma paralisia periférica,no período de 6 meses,todos esses acontecimentos.Td isso mexeu mt c meu psicológico e tive recaída.Fui ao psiquiatra e ele mudou a venlafaxina pela de liberação…
- fiz desmame da desvenlafaxina a 1 mes e meio , porem estou muitos sintomas de anciedade e insonia a ginecologista passou a venlafaxina estou com medo de tomar e seguro a troca
- Estou tomando venlafaxina 75mg a 1 mês, estava me sentindo bem, porém agora estou todo dia cm coração acelerado, acima de 100 bpm.
- Estou tomando venlafaxina 75mg a um mês. Estava me sentindo muito bem. De uns 3 dias para cá venho sentindo bastante sintomas de ansiedade. Coração acelerado, tontura, sensação de estar passando mal, tive que voltar a tomar clonazepam. Será q não está fazendo mais efeito a medicação?
- Venho tomando o venliftod de 37.5 pela manhã e de12:00 alprazolam de 2.00mg o venliftod de 37.5 eu não tenho me sentindo muito bem comeso a me sentir melhor depois que tomo o alprazolam de 2.00mg de 12:00 é normal isso?
- Tomo venlafaxina 75mg mas noto que já não me ajuda mais pra ansiedade. Porém tenho medo de tomar de 150mg e aumentar a pressão
- Olá! A sudorese provocada por ansioliticos é temporária? Obrigado
- Estou tomando Desvenlafaxina há 6 meses e meu apetite aumentou muito, ganhei 6 quilos! Fiz bariátrica há 15 anos e nunca mais tinha tido problemas com o peso! É normal?
- Olá.Faço uso do venlafaxina 150 mg a 5 meses e de uns 3 meses pra cá passei a ter umas tontura (tipo labirintite)não tinha isso antes .Passei a tomar o de 75 mg e não teve melhoras ......Esse remédio causa isso msm
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1244 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.