Tomo amitriptilina, e o meu medico passou bupropiona, então parei o amitriptilina por medo de não po

2 respostas
Tomo amitriptilina, e o meu medico passou bupropiona, então parei o amitriptilina por medo de não poder Tomar juntos porém estou tendo muitas crises de ansiedade, posso voltar a tomar o amitriptilina. Mesmo tomando bupropiona?
Olá! Bom dia!
Sim, não tem problema nenhum tomar a amitriptilina em conjunto com a bupropiona. Esse esquema é até relativamente comum de se prescrever.
Porém, a bupropriona é um antidepressivo/ansiolítico bem menos potente que a amitriptilina, talvez por isso você tenha piorado do quadro ansioso.

Porém a administração dessas medicações deve sempre ser orientada por um médico para que se evite erros na posologia, o que pode levar a uma piora do quadro ou efeitos colaterais indesejáveis.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatria - R$ 175
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na maioria dos casos não há problema em associar esses dois medicamentos, mas sempre é necessário levar em conta as características e condição clínica pessoal de cada paciente. Por exemplo, ambos são medicamento que podem causar alguma elevação da pressão arterial ou dos batimentos cardíacos, sendo que com a associação pode haver eventualmente uma potencialização desses e outros para-efeitos. Se o paciente já for hipertenso, por exemplo, deve-se tomar mais cuidado. Somente o seu médico, que está a par de todos os aspectos do seu caso em particular, pode orientar adequadamente sobre qual o melhor caminho a seguir.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 756 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.