Tomo antidepressivo e a minha vontade de comer doce aumentou muito, é normal?
3
respostas
Tomo antidepressivo e a minha vontade de comer doce aumentou muito, é normal?
Depende do antidepressivo. Antidepressivos tricíclicos e a mirtazapina sabidamente aumentam o apetite. A trazodona pode aumentar. A bupropiona frequentemente diminui o apetite, assim como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (no início do tratamento). Apesar de algumas pessoas se queixarem de aumento do apetite (ou de vontade de comer doces com estes últimos, não existe comprovação deste efeito e pode ser apenas uma coincidência, devido a outro fatores como, por exemplo, ansiedade residual ou melhora do apetite, com o tratamento (pessoas ansiosas e deprimidas frequentemente perdem o apetite).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que o uso de antidepressivos esteja aumentando a sua vontade de comer doces. Alguns antidepressivos, como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS), podem afetar o apetite e as escolhas alimentares. A serotonina é um neurotransmissor que está envolvido na regulação do humor, do sono e do apetite, entre outras funções. Quando os níveis de serotonina estão baixos, é comum que as pessoas sintam mais vontade de comer carboidratos e doces. Os ISRS aumentam a disponibilidade de serotonina no cérebro, o que pode levar ao aumento da vontade de comer doces. É importante conversar com o seu médico sobre essa questão, pois ele pode avaliar se há necessidade de mudar a dose ou o tipo de antidepressivo que você está tomando. Além disso, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada e evitar o consumo excessivo de doces.
Boa noite. Sim dependendo do antidepressivo que estás fazendo uso pode aumentar o apetite.
Perguntas relacionadas
- Olá! A sudorese provocada por ansioliticos é temporária? Obrigado
- Estou tomando Desvenlafaxina há 6 meses e meu apetite aumentou muito, ganhei 6 quilos! Fiz bariátrica há 15 anos e nunca mais tinha tido problemas com o peso! É normal?
- Olá.Faço uso do venlafaxina 150 mg a 5 meses e de uns 3 meses pra cá passei a ter umas tontura (tipo labirintite)não tinha isso antes .Passei a tomar o de 75 mg e não teve melhoras ......Esse remédio causa isso msm
- Estou fazendo desmame de Venlaxin e no dia q não tomo não consigo dormir quase nada, fico tendo sensação de desmaio. É normal isso? Tomo dia, sim, dia não para o desmame(recomendação medica)
- Esqueci de toma 2 dias seguidos a venlafaxina essa noite meus pés e mãos gelaram não tinha q esquentava e começou da muito tremor será falta remédio?posso volta toma hoje?
- É normal você tomar desvenlafaxina e ter a sensação de garganta fechada, taquicardia , sonolencia , moleza no corpo ? Esses são considerados efeitos colaterais incomuns ?
- Tomo venlafaxina 75mg e fiz implante odontológico, posso tomar decadron ou dexametazona?
- Tomo Venlafaxina 37.5 mg há muitos anos mas O meu médico mandou m tomar 75 mg mas não prescreveu ou seja eu tenho a caixa do 37.5… Posso tomar 1 comprimido de 37.5 mg ao acordar e outro a hora do almoço? Que faz então a dosagem de 75mg? Não queria tomar tudo de uma vez
- Boa tarde tomo o remédio desvenlafaxina já faz um 5 anos qd eu parar de tomar qual vai ser minhas reações?
- Olá, Drs. Boa noite! Atualmente, eu faço tratamento com o Venlift 75mg. Com ele, eu notei o quanto tem me ajudado com o humor. Ele me deu o 'ar da graça'. Os meus dias são mais leves, os meus risos são mais frequentes. O porém, que eu enfrento dificuldade para cuidar da minha aparência, da minha…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1238 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.