Tomo azucon 30mg e 2000mg de goiaba xr. Posso beber cerveja fins de semana?

3 respostas
Tomo azucon 30mg e 2000mg de goiaba xr.
Posso beber cerveja fins de semana?
Boa noite, as medicações citadas não representam contraindicação a ingestão de álcool, mas é importante lembrar que ingestão de bebidas alcoólicas em moderada quantidade pode predispor hipoglicemia (açúcar baixo) e que a cerveja é uma bebida alcoólica rica em carboidrato e calorias, então a ingestão deve ser moderada e acompanhada de refeição preferencialmente saudável. Converse com seu médico para saber a dose segura. Abraços.

Não há contraindicação da associação de bebida alcóolica com tais medicamentos citados. Porém, é importante ter a ciência de que a cerveja tem bastante carboidrato o que pode piorar seu controle do diabetes além de contribuir para o ganho de peso. Então, beba com moderação.

Att,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300
Olá paciente, o Azukon é uma sulfonil-uréia cuja ação leva à liberação de insulina com queda da glicose que pode ser exagerada com hipoglicemia. O álcool inibe a produção de glicose pelo fígado, que é nossa proteção contra a hipoglicemia. O uso de álcool junto com Azukon potencializa a possibilidade de hipoglicemia e vale lembrar que o efeito inibitório do álcool sobre o fígado pode durar até 8 horas após a bebida. Cuidado pois, sobretudo se você sofre de alguma complicação do diabetes que possa ser agravada por hipoglicemia: cardiovascular, retiniana, rim.
Tire as dúvidas na consulta, traga uma lista de perguntas para ter bons resultados!