Tomo ciclo 21 faz 1 ano e eu esqueci de toma no oitavo dia corro risco?
2
respostas
Tomo ciclo 21 faz 1 ano e eu esqueci de toma no oitavo dia corro risco?
Boa tarde, o esquecimento de 1 comprimido podem aumentar um pouco o risco de engravidar, segundo a bula do medicamento se a paciente esquecer-se de tomar um comprimido de Ciclo 21 e o atraso for maior que 12 horas ou se tiverem sido esquecidos mais de um comprimido, a proteção contraceptiva pode ser menor. O último comprimido esquecido deve ser tomado tão logo se lembre, mesmo que isso signifique tomar 2 comprimidos num único dia. Os comprimidos seguintes devem ser ingeridos no horário habitual. Então um dica para que a paciente fique mais segura é a prevenção usando adicionalmente um método contraceptivo não hormonal como de barreira (camisinha) nos próximos 7 dias após esse esquecimento. Se esquecer mais de 1 vez aconselho como prevenção usar o preservativo até o final da cartela. Se tiver mais duvidas especificas sobre o teu caso bem como a utilização de outros métodos para evitar o problemas de esquecimento, seria importante consultar seu médico de confiança
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sou o Dr. Jonas Spezia. Esquecer de tomar uma pílula anticoncepcional como o Ciclo 21 pode aumentar o risco de gravidez, especialmente se o esquecimento ocorrer na primeira semana do ciclo.
Aqui está o que você deve fazer:
1. Tome a pílula esquecida assim que lembrar: Mesmo que isso signifique tomar duas pílulas no mesmo dia (a esquecida e a do dia atual).
2. Continue tomando as pílulas restantes no horário habitual.
3. Use um método contraceptivo adicional: Como preservativo, durante os próximos 7 dias para garantir proteção adicional.
Se você teve relações sexuais desprotegidas nos dias anteriores ao esquecimento, pode ser recomendável considerar a contracepção de emergência, dependendo de quanto tempo passou desde a relação.
Para orientação mais detalhada e específica para o seu caso, recomendo agendar uma teleconsulta comigo.
Aqui está o que você deve fazer:
1. Tome a pílula esquecida assim que lembrar: Mesmo que isso signifique tomar duas pílulas no mesmo dia (a esquecida e a do dia atual).
2. Continue tomando as pílulas restantes no horário habitual.
3. Use um método contraceptivo adicional: Como preservativo, durante os próximos 7 dias para garantir proteção adicional.
Se você teve relações sexuais desprotegidas nos dias anteriores ao esquecimento, pode ser recomendável considerar a contracepção de emergência, dependendo de quanto tempo passou desde a relação.
Para orientação mais detalhada e específica para o seu caso, recomendo agendar uma teleconsulta comigo.
Perguntas relacionadas
- Eu tomo o elani ciclo e na farmácia so tinha o elani28 tem problema tomar?
- Estou tomando o anticoncepcional acetato de ciproterona 2mg etinilestradiol 0,035 mg a 9 dias e fiz sexo sem proteção tem perigo de engravidar
- Olá, eu tomo a injeção trimensal a quase 2 anos. Se eu parar após 91 dias, qual a chance que tenho de engravidar?
- Tomei o primeiro comprimido depois de ter baixado a minha menstruação, e tive relação após o primeiro comprimido, tem perigo? Já tomo a pílula faz meses
- Estou na pausa do ciclo 21 posso ter relação sen camisinha ou goza dentro faz perigo de gravidez
- Tomei os 21 comprimidos do anticoncepcional porém hoje só desceu um borrinho e já estou no sétimo dia pra descer a menstruação mais só veio esse borrinho e me deu também candidíase o que pode ser?
- faz um mês que não tomo mais anticoncepcional, e hoje eu e meu marido tivemos relação, e tomei um comprimido hoje de anticoncepcional, será que engravido igual??
- Olá! Eu sempre todo meu anticoncepcional certinho. Só que um remédio da minha cartela caiu no chão, ficando apenas 20 e já estou quase finalizando essa cartela. Oque devo fazer? Compra uma nova e tomar um para repor oque caiu no chão, ou finalizar nos 20 esperar o ciclo e depois tomar certinho? Sempre…
- Oi, o anticoncepcional era pra iniciar no domingo e pulei pra o da segunda e só vim perceber hj, que tomei o da quarta na terça feira. Tem algum problema errar na ordem dos dias?
- Olá tomei ciclo 21 uma vez por 1 semana depois parei de tomar se passou 2 dias minha menstruação desceu normalmente durou 5 dias e tive relações desprotegidas e nesse ciclo minha menstruação atrasou seria efeito normal do remédio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1356 perguntas sobre Ciclo 21
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.