Tomo Clonazepam faz 7 anos de 2 mg ao dia. Quais os efeitos de abstinência esperados ao fazer o desm

Tomo Clonazepam faz 7 anos de 2 mg ao dia. Quais os efeitos de abstinência esperados ao fazer o desmame dele? Por quanto tempo ainda terei vestigios dele no organismo?

2 respostas


Se a suspensão for rápida demais, pode haver sintomas de ansiedade, insônia, excitação, inquietação e até convulsões. Apesar de que, na maioria dos casos, o clonazepam não dever ser tomado por mais de algumas semanas, sua suspensão deve ser feita sob acompanhamento médico.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Esse uso durante sete anos seguidos provavelmente não seguiu os ditames científicos para o uso deste tipo de medicamento. mas enfim, "a coisa" já aconteceu. Agora é tomar medidas para reparar o dano. Um desmame é possível, mas devido ao longo tempo de uso, é recomendado algum tempo maior de desmame gradual, que necessariamente deverá ser seguido por um profissional médico. Os sintomas auferidos prováveis numa síndrome de abstinência são justamente aqueles que o medicamento se propõe a tratar (sintomas do halo ansioso e insônia, principalmente). O desmame gradual pretende que o organismo vá se acostumando sem o medicamento com o mínimo de sofrimento possível.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.