Tomo divalproalto de sódio 250mg pra transtorno bipolar, tenho insônia médico me receitou trazodona
3
respostas
Tomo divalproalto de sódio 250mg pra transtorno bipolar, tenho insônia médico me receitou trazodona 50mg, essa interação entre dois pode?
Pode usar sim, não é uma interação perigosa. É uma associação comum, principalmente para ajudar no sono, mas pode dar mais sonolência — então é importante usar conforme orientação médica e observar como o corpo reage
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O divalproato de sódio e a trazodona podem, em geral, ser usados juntos, e essa associação é utilizada em alguns casos para ajudar no sono em pacientes com transtorno bipolar.
O principal ponto é que ambos podem causar sonolência, então pode haver maior sedação, especialmente no início do uso.
Na prática, costuma ser uma combinação bem tolerada quando acompanhada, com ajuste conforme a resposta.
Se houver sonolência excessiva ou algum desconforto, dá para ajustar a condução para manter o tratamento mais confortável e seguro.
O principal ponto é que ambos podem causar sonolência, então pode haver maior sedação, especialmente no início do uso.
Na prática, costuma ser uma combinação bem tolerada quando acompanhada, com ajuste conforme a resposta.
Se houver sonolência excessiva ou algum desconforto, dá para ajustar a condução para manter o tratamento mais confortável e seguro.
Pode sim, e é bastante associada a trazodona para insônia com diversos medicamentos, inclusive o divalproato de sódio. Caso a dúvida persista, procure seu psiquiatra de rotina para melhores esclarecimentos e explicações ou dúvidas.
Perguntas relacionadas
- Estou tendo coceira vagina e na ureta nao te dor ao urinar , corrimento brancos mais quando uso pomada nistatina ela sai meia amrelada , jma queimacao por baixo e corrimento da pomada sai quente ... quando passo a pomada queima e arde
- Canetas emagrecedoras (simaglutida) podem atrasar a absorção (ou até interferir) na PEP e na PrEP ?
- Posso deixar de tomar a vitamina b12 no fim de semana para tomar umas cervejas
- Eu(Homem cis) tomei PrEP diária por 2 meses, Tive uma relação pontual com uma mulher nesse tempo, Fiz sexo vaginal com preservativo mas fiz e recebi oral sem preservativo, Parei de tomar a PrEP diária exatamente 29 dias após essa única relação, Já tinha intenção de parar após essa relação, Fiz…
- Uso desve, depois de um tempo tomei coca cola e fumei. Tive um “princípio” de taquicardia e n consegui dormi, oq eu faço?
- "A Variabilidade da Frequência Cardíaca (HRV) é hoje um dos melhores marcadores de resiliência do Sistema Nervoso Autônomo. Por que ainda não a utilizamos para prever eventos súbitos e manejar o estresse crônico dos nossos pacientes de alta performance?"
- "Estamos ignorando a microbiota? Como você interpreta níveis elevados de TMAO (N-óxido de trimetilamina) em pacientes que mantêm dietas ricas em colina e carnitina, mas apresentam aterosclerose acelerada?"
- "Qual o impacto real da hiperhomocisteinemia na estabilidade da placa aterosclerótica em pacientes que você atende, e por que o rastreio de polimorfismos genéticos (como a MTHFR) ainda não é rotina na cardiologia padrão?
- "Até que ponto a prescrição de estatinas em prevenção primária é segura sem a suplementação concomitante de Coenzima Q10, considerando o bloqueio da via do mevalonato e a consequente miopatia mitocondrial?"
- Estou usando Azelan para mancha de melasma pois piorou tá roxo roxo roxo que que eu faço para de usar não uso mais
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.