Tomo duloxetina 30 mg pela manhã junto com Losartana 25 mg e alprazolam 1mg e meio a noite , e minha

3 respostas
Tomo duloxetina 30 mg pela manhã junto com Losartana 25 mg e alprazolam 1mg e meio a noite , e minha endocrinologista me receitou tomar sibutramina 15 mg no almoço para perda de peso, mas não estou me sentindo bem, estou tendo dores de cabeça , tontura , mais ansiedade e me sinto mais irritado ( sendo que já estou tomando sibutramina a uma semana e não estava sentindo esses sintomas) , o que devo fazer? há algum risco ?
Se você começou a apresentar os efeitos adversos junto com o início da Sibutramina, a probabilidade de ser um efeito adverso desta é muito grande; mas o tempo de uso ainda é pequeno e para a maioria das pessoas, estes efeitos comuns, melhoram após 3 semanas. Se estes continuarem, em nível intolerável após este prazo, retorne à endocrinologista para uma reavaliação do custo-benefício do uso desta medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se os sintomas persistirem ou piorarem procure sua médica para avaliarem a troca da medicação.
Bom dia. A sibutramina atua aumentando a liberação de noradrenalina e serotonina, e quando associada à duloxetina – que também inibe a recaptação desses neurotransmissores – pode potencializar efeitos como dor de cabeça, tontura, ansiedade e irritabilidade. Esses sintomas podem refletir uma sobreposição dos efeitos farmacológicos dos dois fármacos, além do risco potencial de aumento da pressão arterial ou outros efeitos cardiovasculares.
Diante disso, é fundamental reavaliar o regime terapêutico. Recomenda-se, portanto, discutir com a endocrinologista a possibilidade de ajustar ou mesmo suspender a sibutramina temporariamente, enquanto se monitoram os sintomas e se considera a segurança do paciente nessa associação.
Estou á disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 522 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.