Tomo duloxetina de 60mg q a noite e pregbalina 2x 75mg a noite, acordo varias vezes com fome e minha
Tomo duloxetina de 60mg q a noite e pregbalina 2x 75mg a noite, acordo varias vezes com fome e minha preferencia por doces me engordou 5kg . Tem alguma ligaçao?
3 respostas
Apesar de algumas pessoas se queixarem, não há comprovação de que a duloxetina aumente o apetite e leve a preferência por doces. Já a pregabalina pode levar a aumento de apetite e peso. Por outro lado, ansiedade (que é um dos quadros mais frequentemente tratados pelos remédios que toma) e depressões podem aumentar o apetite e preferência por doces. Fale om seu médico, para que ele entreviste você detalhadamente e juntos descubram a(s) causa(s) da sua queixa e possam elaborar estratégias para resolver o problema.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O aumento do apetite provavelmente se deva à pregabalina, visto que este é um efeito colateral comum com esse fármaco. A duloxetina não costuma causar aumento de apetite de forma significativa. Muitos dos medicamentos usados no tratamento da ansiedade e depressão podem causar aumento de apetite e ganho de peso, mas isso varia bastante de uma pessoa para outra, pois depende de fatores metabólicos que que são variáveis para cada organismo. Quando isso acontece o jeito é procurar um esquema terapêutico ao qual a pessoa se adapte bem sem esse efeito colateral. Podem ser necessários vários ensaios clínicos com medicamentos diferentes. É algo que deve ser ajustado em comum acordo entre médico e paciente. Além disso devem ser incluídas outras medidas, como cuidados com a dieta e um programa de atividade física, que também podem ser assessórios no tratamento.
É importante como o colega mencionou acima, retornar ao seu médico para ser reavaliado. Além disso, a terapia é fundamental para compreender quais estados emocionais podem estar envolvidos com a sua alimentação e sono, como também, os sintomas que apresenta devido a medicação receitada, afim de ser tratada a causa. Um abraço.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


