Tomo Escitalopram a 8 meses mas sinto que depois de umas horas depois de tomar parece que sinto mais
2
respostas
Tomo Escitalopram a 8 meses mas sinto que depois de umas horas depois de tomar, parece que sinto mais ansiedade (sendo que antes de tomar eu estava bem), já faz um mês que sinto isso, é normal?
Algumas pessoas podem ter sensação de ativação após a ingesta de um antidepressivo. Isso costuma ocorrer logo após o período de adaptação da medicação, que ocorre entre 2 a 6 semanas de tratamento. Isso fica menos provável no seu caso, que já está em tratamento há 8 meses. Outra possibilidade seria um quadro que estava remitido (ausência de sintomas) passar a responder somente parcialmente ao tratamento e, neste caso, seria importante ajustar a dose do medicamento. Para casos como o seu, é necessário uma consulta psiquiátrica para mais detalhes de como isso ocorre, quanto tempo dura, entre outras informações que vão ajudar a entender o que está acontecendo de fato.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, me chamo Eduardo. Após 8 meses de uso de escitalopram, não é comum começar a sentir mais ansiedade algumas horas depois de tomar a medicação, especialmente se antes você estava bem controlado. Isso pode indicar que algo mudou na sua resposta ao medicamento ou pode estar relacionado a outros fatores, como estresse ou interações com outras substâncias.
É importante conversar com seu médico sobre esses sintomas para que ele possa ajustar a dose, avaliar a necessidade de mudanças no tratamento ou investigar outras possíveis causas. Ajustes no tratamento podem ser necessários para garantir que você continue se sentindo bem.
É importante conversar com seu médico sobre esses sintomas para que ele possa ajustar a dose, avaliar a necessidade de mudanças no tratamento ou investigar outras possíveis causas. Ajustes no tratamento podem ser necessários para garantir que você continue se sentindo bem.
Perguntas relacionadas
- Já tomei Escitalopram outras vezes e tive que parar por sentir muito aperto no peito, ansiedade e dificuldade para respirar. A médica que estou indo agora me prescreveu o de 15ml mas eu não sabia que era o mesmo medicamento pois estava com o nome de laboratório. Será que tento tomar de novo ou peço para…
- Estou tomando o oxalato de escitalopram há 13 dias e meu apetite sexual diminuiu e estou com extrema dificuldade para gozar. É normal?
- Os remédios genéricos podem não fazer efeitos em alguns organismos? E se sim, por que isso acontece se todos têm o mesmo princípio ativo? Há diferença entre laboratórios?
- Tô com diarréia e vômito a 3 dias, vomitei só no 1 dia, e agora pq fui tentar comer uma canja de galinha, uma médica me passou azitromicina mas esqueci de falar que tomo escitalopram, tem perigo tomar? Pois eu vi que não podia
- A psiquiatra me receitou escitalopram 10 mg para ansiedade .comecei a dois dias. Porém estou me sentindo deprimida, é normal?e não consigo dormir. Não tenho contato frequente com o médico. Pois não e particular.
- Tomei escitralopram 5 gotas do 20mg/ml durante 6 meses agora a médica pediu para trocar pelo comprimido de 10 mg,porque estou tendo tensao muscular nos ombros e pescoço seguida de enxaqueca causada por estresse.No início dessa troca posso ter efeito colateral? Obrigada
- Estou tomando escitalopram algum tempo não estou comendo carboidrato nem jantando eu tô não como nada a noite tô comendo muito pouco e meu peso só aumenta tomando ele ,ele tá me engordando sozinho. É efeito do remédio? Devo ir a um especialista?
- Tomo desvalafaxina de 50 1 vez ao dia . Sem querer tomei um pela manhã e uma a noite devo me preocupar ?
- Estou tomando escitalopram no quinto dia pra ansiedade, eu tinha desmamado ele a um ano e voltei a ter ansiedade então o médico reintroduzio porém estou tendo efeito cono se nunca tivesse tomado inclusive estou tento efeito de insonia e ansiedade que não tive na primeira vez isso é normal?
- Estou tomando escitalopram e estou com atm inflamada. Meu dentista receitou mioflex a, como tenho gastrite, estou com medo de tomar. O que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2483 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.