Tomo escitalopram de 20 mg nortipritilina de 25 mg e Rivotril de 2,5 15 20 gts estou grávida de 5 se

2 respostas
Tomo escitalopram de 20 mg nortipritilina de 25 mg e Rivotril de 2,5 15 20 gts estou grávida de 5 semanas meu feto já pode está comprometido?
Idealmente é voltar ao seu psiquiatra o quanto antes para fazer ajuste e possível retirada de algumas dessas medicações. Não há como saber sobre o que já houve de comprometimento do feto, pois determinadas medicações (não todas), aumentam apenas o risco de alguma malformação. Ou seja, não é porque você usa o remédio que o desenvolvimento do feto será obrigatoriamente comprometido.

A exposição a medicamentos como escitalopram, nortriptilina e clonazepam durante a gravidez PODE (sublinha-se) ter potenciais riscos para o desenvolvimento fetal. Recomenda-se discutir imediatamente sua situação com seu psiquiatra assistente. Ele poderá avaliar os riscos e benefícios do uso desses medicamentos durante a gravidez e ajustar o tratamento conforme necessário para garantir sua segurança e do bebê. Não pare de tomá-los abruptamente sem orientação pois também pode ser prejudicial.