Tomo Escitalopram e ele tira completamente minha libido, comecei o tratamento com Bupropiona há um m

3 respostas
Tomo Escitalopram e ele tira completamente minha libido, comecei o tratamento com Bupropiona há um mês para o aumento da libido. Desde o início tenho fortes dores de cabeça, esse efeito colateral vai passar em algum momento ou não? A maioria diz que os efeitos duram mais de um mês, estou indo para o segundo mês de tratamento e as dores não passam.
Não é comum a bupropiona levar a dores de cabeça. E este tipo de efeitos colaterais, quando ocorre, costuma melhorar ou desaparecer em dias a poucas semanas. Converse com seu psiquiatra, para vocês investigarem se realmente é a bupropiona a causa ou se a causa em outra. Não é porque começou junto com a bupropiona que não pode ter outras causas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Apesar de dor de cabeça ser um efeito colateral comum com quem utiliza antidepressivos, tem que haver uma investigação e uma avaliação cuidadosa da sua queixa. Quando relacionada à bupropiona, não é tão comum que ultrapasse duas semanas mas ainda assim pode acontecer. Caso queira conversar mais sobre o assunto, fique à vontade para me mandar uma mensagem.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
A Bupropiona pode levar à dor de cabeça que em geral cessa com o passar dos dias de uso. Se a dor persistir é interessante investigar outra causa. Medir a pressão arterial é fundamental pois hipertensão pode ocorrer com o uso desta droga e ser uma possível causa da cefaleia.
A perda de libido causada pelo Escitalopram é muito comum, bem como o retardo da ejaculação. Disfunção erétil também pode acontecer. Tais disfunções em geral não ocorrem com a Bupropiona.
Quanto à perda de libido, o uso do Escitalopram é apenas uma das inúmeras causas possíveis. É fundamental que sejam feitos possíveis diagnósticos de causas orgânicas (como diminuição de testosterona), psiquiátricas (como a própria depressão), de outras questões sexuais (como outras disfunções ou inadequações de fantasias) e de problemas de relacionamento.
Ressalta-se também que a Bupropiona pode piorar sintomas de ansiedade e não deve ser utilizada nas contra indicações previstas em bula.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2099 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.