Tomo Escitalopram e ele tira completamente minha libido, comecei o tratamento com Bupropiona há um m

3 respostas
Tomo Escitalopram e ele tira completamente minha libido, comecei o tratamento com Bupropiona há um mês para o aumento da libido. Desde o início tenho fortes dores de cabeça, esse efeito colateral vai passar em algum momento ou não? A maioria diz que os efeitos duram mais de um mês, estou indo para o segundo mês de tratamento e as dores não passam.
Não é comum a bupropiona levar a dores de cabeça. E este tipo de efeitos colaterais, quando ocorre, costuma melhorar ou desaparecer em dias a poucas semanas. Converse com seu psiquiatra, para vocês investigarem se realmente é a bupropiona a causa ou se a causa em outra. Não é porque começou junto com a bupropiona que não pode ter outras causas.

Olá! Apesar de dor de cabeça ser um efeito colateral comum com quem utiliza antidepressivos, tem que haver uma investigação e uma avaliação cuidadosa da sua queixa. Quando relacionada à bupropiona, não é tão comum que ultrapasse duas semanas mas ainda assim pode acontecer. Caso queira conversar mais sobre o assunto, fique à vontade para me mandar uma mensagem.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 400
A Bupropiona pode levar à dor de cabeça que em geral cessa com o passar dos dias de uso. Se a dor persistir é interessante investigar outra causa. Medir a pressão arterial é fundamental pois hipertensão pode ocorrer com o uso desta droga e ser uma possível causa da cefaleia.
A perda de libido causada pelo Escitalopram é muito comum, bem como o retardo da ejaculação. Disfunção erétil também pode acontecer. Tais disfunções em geral não ocorrem com a Bupropiona.
Quanto à perda de libido, o uso do Escitalopram é apenas uma das inúmeras causas possíveis. É fundamental que sejam feitos possíveis diagnósticos de causas orgânicas (como diminuição de testosterona), psiquiátricas (como a própria depressão), de outras questões sexuais (como outras disfunções ou inadequações de fantasias) e de problemas de relacionamento.
Ressalta-se também que a Bupropiona pode piorar sintomas de ansiedade e não deve ser utilizada nas contra indicações previstas em bula.