Tomo Euthyrox todo dia. Quais as consequências de não respeitar a 1 hora para tomar o café?

11 respostas
Tomo Euthyrox todo dia. Quais as consequências de não respeitar a 1 hora para tomar o café?
Pode haver uma pequena redução na absorção da medicação atrapalhando o controle do hipotireoidismo. Se não for viável esperar, o paciente deve manter uma rotina de menos de espera e ajustar a dose ae necessário.

Os alimentos atrapalham a absorção da medicação por isso orientamos tomar em jejum e aguardar pelo menos meia hora para tomar café . Também deve ser evitado uso de outras medicações junto com hormônio tireoideano pois varias substâncias também podem prejudicar sua absorção . Caso esses cuidados não sejam respeitados o que pode ocorrer é maior oscilação de função tireoidiana e necessidade às vezes de uso de doses maiores .
Ele pode não ser absorvido e fazer falta no seu organismo.
Voce deve toma´loa absolutamente em jejum e esperar uns 40 minutos antes de comer.
Pode se antes de dormir se voce fica duas horas acordado apos o jantar.
O tempo de jejum mínimo de 30min é recomendado para garantir uma melhor absorção do medicamento e com isso melhor controle do hipotireoidismo. Caso tome o medicamento muito proximo da alimentação e com frequência, os sintomas do hipotireoidismo podem não melhorar devido à pior absorção da medicação. Abraço
Após tomar o Euthyrox, você precisa ficar no mínimo 30 minutos sem se alimentar, para que o medicamento seja bem absorvido pelo trato gastrointestinal. Se comer antes desse prazo, pode não haver uma absorção total, levando a menor eficácia do medicamento, o que pode elevar seu TSH.
O tempo de espera entre ingerir o medicamento e um alimento é muito importante para a sua absorção. No caso do Euthyrox, deve-se respeitar o tempo minimo de 30 minutos, que geralmente é o suficiente. Deve tomar o medicamento apenas com água. Mesmo café, chá e leite precisam deste tempo para serem ingeridos.
A ingestão de alimentos próximo a tomada do comprimido diminui à absorção do hormônio tireoideano.
Você deve respeitar os 30 minutos iniciais de jejum. Após 30 minutos você pode comer. O problema de comer antes é pode atrapalhar a absorção do Euthyrox.
Se você não respeitar pelo menos um período de 30 min para ingestão de alimentos, você absorverá menos hormônio do comprimido e provavelmente será necessário aumentar a dosagem, principalmente se isso for constante. Se for esporádico não trará nenhum problema.
Quando o Euthyrox é tomado sem respeitar o tempo de jejum podemos ter alterações na sua absorção pelos alimentos presentes no estômago. Ele pode não ser absorvido em sua totalidade levando a descontrole da função tireoidiana. Portanto é importante fazer uso da medicação em jejum e aguardar um mínimo de 30 min para tomar o café da manhã .
Tomar o medicamento Euthyrox, que é um hormônio da tireoide, em um horário diferente do recomendado pode afetar a sua eficácia. É importante que você tome o Euthyrox de acordo com as orientações do seu médico, geralmente cerca de 1 hora antes do café da manhã, para garantir a absorção adequada do medicamento.

Se você não respeitar este horário, pode haver uma interferência no trato gastrointestinal, que pode afetar a absorção do medicamento. Além disso, a cafeína presente no café pode aumentar a absorção de outros medicamentos, incluindo o Euthyrox, o que pode aumentar o risco de efeitos colaterais.

Se você estiver com dúvidas sobre como tomar seu medicamento, fale com o seu médico.