Tomo Fluoxetina á 3 anos , estou me sentindo melhor agora, será que posso parar de tomar? Pois de um

3 respostas
Tomo Fluoxetina á 3 anos , estou me sentindo melhor agora, será que posso parar de tomar? Pois de um tempo pra cá estou engordando muito, e nem com dietas e caminhadas consigo emagrecer. Será que tem alguma coisa haver?
Dr. Galiano Brazuna Moura
Psiquiatra, Psicanalista
São José dos Campos
Olá, o tempo para se parar de tomar a fluoxetina mesmo sendo há 3 anos que vc venha fazendo uso dele há 3 anos, deve levar em conta o número de episódios que vc apresentou anteriormente, histórico das tentativas prévias de retirada do medicamento e gravidade inicial do quadro. Converse com o seu médico que ele lhe indicará a melhor opção levando em conta esses fatores.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Mendes Fonseca
Psiquiatra
Belo Horizonte
A grande maioria dos pacientes costuma experienciar uma redução do apetite e até mesmo redução do peso com o uso da Fluoxetina. Uma possibilidade ao se retirar a Fluoxetina seria cursar com um aumento do apetite, e consequentemente do peso. É possível realizar desmame da Fluoxetina de forma gradual se o quadro psiquiátrico estiver controlado, entretanto somente com indicação médica. Nunca é recomendado interromper o uso de um psicofármaco, principalmente de forma abrupta e sem indicação médica. Sugiro consultar com um especialista que irá avaliar a melhor conduta neste caso. Att,
Dra. Andressa Teixeira
Psiquiatra
Belo Horizonte
Olá, o melhor a ser feito é voltar no médico que te prescreveu a fluoxetina para avaliar se é o momento de suspender ou não a medicação; e se for o caso, qual a melhor forma de suspender. A fluoxetina não causa ganha de peso. Espero ter ajudado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.