Tomo glifage XR 500, a 6 meses E não consigo nem caminhar direito de tanta dor nas pernas e nos pés
2
respostas
Tomo glifage XR 500, a 6 meses
E não consigo nem caminhar direito de tanta dor nas pernas e nos pés, isso é um efeito da medicação ou pode ser da diabetes.?
E não consigo nem caminhar direito de tanta dor nas pernas e nos pés, isso é um efeito da medicação ou pode ser da diabetes.?
Olá! Nesse caso é importante avaliar se os sintomas não podem ser por complicações do diabetes ou até mesmo uma carência de vitamina B12 que pode ocorrer com o uso da metformina (Glifage). Procure seu médico de confiança para uma avaliação cuidadosa e orientações do melhor tratamento. Espero ter ajudado! Abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta endocrinologia e metabologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Seria necessário uma avaliação melhor, porém acredito ser improvável efeito da medicação. O glifage pode dificultar a absorção de vitamina B12, cuja deficiência grave pode causar dores do tipo "neurológica". Além disso o próprio diabetes pode causar dores, pois também prejudica os nervos a longo prazo. De qualquer maneira, procure seu médico para uma avaliação mais detalhada.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde Faz exatamente 1 ano q parei de toma injeção de 3 meses desde então nunca mais minha menstruação voltou .pode me informar algum medicamento ótimo pra tá auxilando a menstruação volta e regula quero tanto engravidar
- Faz 14 dias q estou tomando metmofina meu médico receitou pois faz um ano q não mestruo Queria saber quando mais ou menos pode desce minha menstruação
- Comecei a tomar Methiformina a dois dias e estou sentindo a boca amarga, enjôo, é normal? eu tomo o de 500mg, endocrinologista me passou para ajudar no processo de emagrecimento
- Sou diabético,tomo glifage e chá de pata de vaca com canela, mas fico tenso sempre que vou medir com medo de ainda estar alta e o tratamento não fazer efeito.
- Tomo glifage 500 xr sou pre diabetica e tenho presão controlada mas tomo de forma continua o venzer hct 16,12,5 ... Posso fazer uso da berberina ? Grata .
- Boa noite! começei a tomar metformina 500mg e surgiu concomitantemente uma azia e uma sensação de garganta fechada, um pigarro... há alguma relação?
- Posso tomar cerveja depois de tomar Losartana Potássica 50mg?
- Boa tarde coloquei o implante gestrinona e testosterona por causa da endometriose e estou sofrendo com queda de cabelo o que devo fazer para parar a queda de cabelo??
- Tomo glifage ha mais de vinte anos,mas ultimamente sinto muita queimação e mal estar quando tomo.
- Glifage xr500 ou forxiga pode tomar cerveja, ou seria melhor o dia que for tomar cerveja não fazer o uso desses medicamentos
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 589 perguntas sobre Metformina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.