Tomo injeção mensal, do que perdi totalmente a vontade de transar. Esse implante hormonal devolve e
Tomo injeção mensal, do que perdi totalmente a vontade de transar. Esse implante hormonal devolve essa vontade ?
2 respostas
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. O Implante é o método anticoncepcional mais seguro existente, com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano (risco de 0,02%), mesmo com os escapes menstruais. O implante de etonogestrel ou implanon pode piorar a acne e oleosidade da pele. Para isso, você pode fazer tratamentos dermatológicos e fazer uso de medicações anti-androgênicas como espironolactona, ciproterona, flutamida, finasterida. Apesar do implante ser um dos métodos que menos alteram a libido, todo método que interfere na ovulação pode alterar a libido. Não aumenta o risco de trombose. Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo. Apresenta apenas 2 contra-indicações absolutas: câncer de mama e gravidez. O implanon tem duração de 3 anos e a inserção é feita com anestesia local no consultório médico. Apesar de terem trabalhos mostrando que o implante pode durar 5 anos, ainda temos que obedecer a bula e trocá-lo com 3 anos. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia. Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina. Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal. O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação. Existem 2 métodos contraceptivos que não alteram a libido: o DIU de cobre e o DIU hormonal.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Querida, quem fala é Dra Debora, ginecologista natural. Vc sabia que é possível viver com segurança, com mais libido, de forma natural, livre de pílulas e outros hormônios? Já te contaram os riscos que vc está correndo com uso de pílula? Sugiro ler a bula. Existem 40 metodos contraceptivos, a pilula é somente um metodo mas infelizmente, mtas vezes é o unico metodo oferecido para a mulher. A ginecologia natural usa os critérios diagnósticos da ginecologia convencional, mas com leque de métodos contraceptivos eficazes, livre de hormônios e tratamentos muito mais amplo por abranger ciências naturais reconhecidas pela OMS, como a fitoterapia, aromaterapia. Se tiver interesse de conhecer mais sobre essa nova medicina tem muitas informações na pagina aqui do doctoralia, instagram, youtube e site. Ate breve
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


