Tomo o anticoncepcional Femiane, posso tomar o Transamin junto?

8 respostas
Tomo o anticoncepcional Femiane, posso tomar o Transamin junto?
Se você toma o anticoncepcional já ha bastante tempo e não tem familiares proximos com trombose ou tendência a trombose, pode sim tomar ambos.
Como ele serve para aumentar a coagulação sanguínea, essa associação poderia aumentar o risco de trombose, dai a necessidade de saber se você usa esse antconcepcional ha mais tempo o que diminuiria o risco.

Se vc está em uso correto do FEMIANE não deveria ter o sgto aumentado a ponto de necessitar a associação com Transamin . Assim , sugiro reavaliação com USG transvaginal .
Boa tarde.Paciente já em uso de anticoncepcional para melhorar o fluxo menstrual e mesmo assim mantendo sangramento não seria uma bom motivo da associação pois há de considerar que dependendo do histórico familiar ou pessoal do paciente tal combinação aumenta o risco de trombose. O Ideal seria procurar um especialista para avaliar a parte ginecológica e se esta estiver normal um hematologista para descartar qualquer doença na coagulacao
Acho que a maior questão aqui é: por que você está precisando do transamin?
Não é comum precisar desse tipo de remédio estando em uso adequado de anticoncepcional oral combinado (Femiane). É importante afastar doenças mais sérias.
Sugiro que você faça uma investigação da causa desse sangramento excessivo. Talvez a solução nao seja o transamin.
Marque uma consulta com seu ginecologista.
O uso do anticoncepcional só deve ser associado com transamin após indicação clínica validada por exames que dêem segurança. Deve retornar ao seu médico para fazer exames de investigação adequada com imagens como ultra som e exames de sangue.
Olá, o uso concomitante destas medicações é possível sim, porém não é recomendada por longos períodos , devido ao risco aumentado de trombose. Caso esteja com sangramentos anormais, o mais indicado é tratar a causa base! Abraços !
Bom dia, você até pode utilizar o transamin junto com o femiane, porém deve ser por pouco tempo, e este sangramento deve ser investigado e tratado o quanto antes.
Olá.
O ideal é você procurar o seu ginecologista, atualizar os teus exames, realizando ultrassonografia transvaginal e exames laboratoriais, você não diz na pergunta o motivo de querer usar anticoncepcional via oral juntamente com o Transamin, não sabemos a sua idade também. Se você está tendo Spotting mesmo com o uso de anticoncepcional via oral o ideal é buscar a causa deste Sangramento Uterino Disfuncional e tratar adequadamente.