Tomo Paroxetina por 2 meses, estava bem, mas de uns tempo para ca ando sentindo uma pressão no alto

5 respostas
Tomo Paroxetina por 2 meses, estava bem, mas de uns tempo para ca ando sentindo uma pressão no alto da cabeça. É normal?
Tomo também Lexotam 3m para dormir.
Dr. Rubens de Campos
Psiquiatra
São Paulo
Bom dia. Acho pouco provável ser da Paroxetina pelo tempo que você já faz uso dela. Converse com seu médico para que ele faça uma reavaliação do seu quadro clínico. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pouco provável ser decorrente da paroxetina após 2 meses de uso, mas ainda assim é possível. Melhor consultar o psiquiatra para saber o que pode estar ocasionando esse sintoma.
Dra. Julia Peruchi Madalena
Psiquiatra
Rio de Janeiro
olá, é importante investigar melhor esse novo sintoma que você está apresentando, pra saber se pode ter relação com seu quadro de saúde mental, ou não. A partir disso, ver se é necessário modificar a medicação ou ajustar a dose do remédio para você. Converse com seu médio sobre isso!
Espero ter ajudado!
Olá! A Paroxetina é um antidepressivo que costuma ser bem tolerado, mas algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais mesmo após algumas semanas de uso. Sensações como pressão na cabeça, embora não sejam comuns, podem ocorrer e merecem investigação, especialmente se forem persistentes ou incômodas.

Além disso, o uso combinado com Lexotan (bromazepam) deve ser acompanhado com atenção, pois pode haver interação ou sobreposição de efeitos, principalmente em relação ao sistema nervoso central.

Recomendo que você procure seu médico para uma avaliação completa. Pode ser necessário ajustar a dose, reavaliar o tratamento ou investigar outras causas para esse sintoma.

Estou à disposição!
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
O que você está sentindo pode sim estar relacionado ao uso da paroxetina, especialmente se essa sensação de pressão na cabeça começou após algum tempo de uso. Algumas pessoas relatam esse tipo de sintoma como um efeito colateral, que pode aparecer mesmo após semanas do início do tratamento. Pode ser uma espécie de tensão, sensação de peso ou pressão, principalmente no topo da cabeça.

Além disso, o Lexotan (bromazepam), que você está tomando à noite, também pode influenciar na forma como o corpo reage à paroxetina, principalmente se houve alguma mudança recente na dose ou no horário.

Embora esse sintoma não seja incomum, ele não deve ser ignorado. O ideal é você contar ao seu médico, para que ele avalie se é necessário ajustar a dose da paroxetina, observar se há interação com o Lexotan, ou até investigar outras causas possíveis (como tensão muscular, cansaço ou estresse).

Essa resposta é apenas informativa. O mais seguro é conversar com o profissional que acompanha seu tratamento, para ajustar tudo com segurança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre BenepaxParox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.