Tomo respiridona e não tenho menstruação, e sinto formigamento no corpo é normal ?

12 respostas
Tomo respiridona e não tenho menstruação, e sinto formigamento no corpo é normal ?
Retorne ao seu médico e tire suas dúvidas referentes aos efeitos colaterais e ele verá a necessidade de ajustes na dosagem ou não. E também consulte um ginecologista para avaliar essa interrupção no ciclo menstrual. Associe o tratamento medicamentoso a uma terapia para que questões emocionais não atrapalhem o tratamento. Uma escuta profissional irá propiciar acolhimento, cuidado e sustentação emocional para você seguir com o tratamento. Se cuide, um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 140

Boa noite.Melhor vc comunicar ao seu médico psiquiatra.Ele é a pessoa indicada para lhe responder essas questões. Boa sorte!
Olá
Geralmente os medicamentos em geral, trazem efeitos colaterais, mas o ideal é que os efeitos sejam os menores possíveis e nenhum, seria interessante levar essa questão para o profissional que te acompanha para poder avaliar melhor
Fico a disposição
Olá, olha geralmente todos que são medicamentosas vão sim apresentar alguns efeitos colaterais isso é fato. Mas não precisa interromper o tratamento não, pra isso é necessário que vc busca o seu médico psiquiatra e relata sobre esse assunto. Segundo procurar um ginecologista pra saber como está a seus hormônios, juntamente com um endocrinologista pois tem tudo haver com humor.
Lembrando que a chegada da menopausa também é um sinal. Procura um especialista que foi mencionado aqui relata sobre o caso.
Terapia também é muito importante, procura um profissional da área mental também.
Espero que tenha te ajudado a compreender melhor o ciclo corporal da mulher, é importante que todos tenham uma observação diante dos sintomas e sinais que o corpo apresenta.
Seria interessante vc consultar o médico que te receitou, acho que só ele pode ajustar as doses, e vc falar seus sintomas
Boa tarde.
Esses sintomas começaram após a toma de risperidona? É necessário ver com seu psiquiatra para estudar a situação. A amenorreia não é muito frequente com o uso deste medicamento, pode ser importante estudar as questões hormonais ou ver outros problemas somáticos que possam produzir esses sintomas. É muito importante ver um médico, sim.
Olá

Você relata dois sintomas bem distintos. O ideal seria levar essa queixa ao seu médico!
Se já faz psicoterapia converse com seu psicólogo também sobre isso!

Espero que tenha ajudado
Retorne ao médico que te receitou esse medicamento e explique o que ta acontecendo com você.O profissional vai saber como te ajudar!
Olá! O corpo fala, se você não verbaliza o que esta te incomodando pode se tornar um problema mais tarde, essa questão do formigando tem que se investigado com cautela, pode ser um sinal de ansiedade ou angústia. Quanto a medicação, é importante você falar com sua ginecologista e saber sobre seus efeitos, além disso é sempre bom fazer acompanhamento terapêutico para lidar melhor com seu dia a dia, te desejo muita saúde, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá! Sugiro conversar com o médico que te prescreveu esse medicamento e relate esses sintomas. Ele poderá te ajudar com relação a essa dúvida.
Voltar ao médico que lhe passou esse medicamento e buscar essa resposta seria o ideal.
Junto a isso pode ir também investigar com um ginecologista.
E fazer um acompanhamento analítico, pode auxiliar muito também.
Olá! Procure sempre o/a médico/a que lhe indicou qualquer medicamento. Os efeitos colaterais variam de pessoa a pessoa e será importante relatar seu desconforto para que possa ser alterado ou mudada a sua dosagem.
Há casos em que questões emocionais interferem também na saúde física e requer buscar análise/terapia.
Fique à vontade para marcar uma sessão de psicanálise.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise