Tomo selene a 6 meses consecutivos e me sinto muito bem! Minhas espinhas praticamente acabaram e não
2
respostas
Tomo selene a 6 meses consecutivos e me sinto muito bem! Minhas espinhas praticamente acabaram e não tenho nenhuma reação! Mas na minha família existe casos de trombose! Preciso trocar de remédio ou posso continuar usando continuo? Existe algum tempo que precise dar pausa?
Olá. O Selene é um anticoncepcional combinado de estrógeno e progesterona contendo etinilestradiol e ciproterona. Essa combinação ajuda na melhora dos androgenicos Como espinha, oleosidade de pele e pêlos. No entanto, o uso dos anticoncepcionais combinados aumentam por si só o risco de trombose. O Selene é um dos que mais aumentam. Nem todas as mulheres podem usar esses anticoncepcionais e esse risco de trombose por ser maior ainda se você tiver peso elevado, diabetes, pressao alta, etc. Então nunca inicie o anticoncepcional sozinha mas sempre com a ajuda do seu médico.
A história familiar de trombose não impede o uso do anticoncepcional combinado, exceto se você tiver uma tendência familiar para trombose, a chamada trombofilia hereditária. Para saber disso, você tem que conversar com os médicos dos seus familiares que tiveram trombose. Se eles tiverem, você precisa saber se você tem fazendo alguns exames com o seu médico.
Não quer correr o risco de trombose? Troque o Selene.
A história familiar de trombose não impede o uso do anticoncepcional combinado, exceto se você tiver uma tendência familiar para trombose, a chamada trombofilia hereditária. Para saber disso, você tem que conversar com os médicos dos seus familiares que tiveram trombose. Se eles tiverem, você precisa saber se você tem fazendo alguns exames com o seu médico.
Não quer correr o risco de trombose? Troque o Selene.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Histórico familiar de trombose não traz em si nenhuma contraindicação ao uso de anticoncepcionais, porém se existe um histórico forte, principalmente de casos sem fator desencadeante, talvez fosse interessante realizar uma investigação a respeito, que a depender dos resultados poderia alterar a conduta. Realizar pausas ou trocar por outros métodos semelhantes não alteraria o risco de trombose de maneira significativa. Ideal é realizar o tratamento sempre com acompanhamento frequente de um profissional capacitado.
Perguntas relacionadas
- Meu fluxo diminuiu quase que zero depois de 2 anos tomando selene, nesse mês só veio uma pequena borra marrom. Nunca esqueço de tomar a pílula, tomo sempre antes de dormir, mas sem uma hora "certinha", é errado essa forma de tomar?(Também tenho ovário policistico)
- Tomo desogestrel a 9 meses conforme a bula, agora estou tendo escapes com coágulos e corrimento elástico. Devo me preocupar com a proteção de gravidez?
- Boa noite terminei de tomar minha cartela estou no sexto dia da pausa ea minha menstruação não veio e geralmente ela vem no sexto dia. É normal? O que fazer?
- Tomei 2 comprimidos no mesmo dia,porém não estou fazendo relação. O que acontece?
- Só uma dúvida básica Houve um momento com meu parceiro ele sem cueca houve simulação de penetração (fricção)mais eu estava de calcinha a todo momento e não foi tirada e também usando absorvente,há riscos ou já pode descartar nesse caso? Obs : Não houve penetração direta sem calcinha
- Eu uso selene a 2 anos mas já tem 6 meses que eu não tô usando ele mas corretamente é eu tô muito quero engravidar mas não tô conseguindo oque eu posso fazer?
- fiz uma pausa do selene, dai era pra tomar no oitavo dia, ás 21:00 só que esqueci de tomar e tomei no dia seguinte ás 08:00 da manhã, era pra ter tomado 2 uma vez só mesmo dia?
- Tenho ovario policisticos estou no meu segundo mês de tratamento. Com quantos meses devo parar pois tenho o desejo de engravidar?
- Tenho 16 dias usando selene, sinto que vou menstruar em breve (antes de completar 21 dias de uso e de realizar a pausa de 1 semana). Caso a menstruação ocorra eu devo prosseguir com o uso direto reiniciando a contagem (e comprando uma nova cartela), ou completar os 21 dias e então fazer a pausa?
- Bom dia estou tomando anticoncepcional selene a 4 meses e nesse mês na pausa minha menstruação não veio! Eu tomo certinho stm esquecer uma pílula! Será se posso estar grávida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Selene
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.