Tomo selozok de 25 mg a quase um ano e meio para arritmia. Mas a arritmia só tem aumentado, e creio
1
respostas
Tomo selozok de 25 mg a quase um ano e meio para arritmia. Mas a arritmia só tem aumentado, e creio que esse remédio não faz o efeito desejado. A cardiologista que passo pediu para eu parar de tomar o selozok abruptamente e passar com arritmologista. Devo parar de uma vez com a medicação ou fazer o desmane ?
Olá! Entendo sua preocupação: em geral, betabloqueadores como o Selozok (metoprolol) não devem ser interrompidos de uma vez por risco de “rebote” (aumento de palpitações/pressão), sendo mais seguro o desmame; porém, se a sua cardiologista orientou parar abruptamente, pode haver motivo específico (efeitos colaterais, pressão baixa ou tipo de arritmia), então recomendo confirmar essa orientação com a própria equipe e manter o plano até avaliação com arritmologista. Não ajuste por conta própria e procure atendimento imediato se surgir dor no peito, falta de ar, desmaio ou palpitações muito rápidas e sustentadas. Essa é uma orientação geral e não substitui consulta presencial.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.