Tomo sertralina 150 mg, o que me preocupa é comecei tomando 50 mg, e, parecendo fazer bem por uns tempos,

5 respostas
Tomo sertralina 150 mg, o que me preocupa é comecei tomando 50 mg, e, parecendo fazer bem por uns tempos, o efeito vai diminuindo gradativamente. Por que isto?
Sobre o medicamento e importante dialogar com seu medico sobre os sintomas que vc vem sentindo, contudo o medicamento atua sobre o sintoma e a terapia trata a causa que levou vc a apresentar o referido sintoma, Desse modo, sugiro que vc procure terapia, independente de abordagem, mas com o qual vc se identifique e se sinta confortável. Fique bem, abraços

Aconselho iniciar Psicoterapia, somente o uso medicamentoso não sustenta o tratamento para seu tipo de diagnóstico. Sugiro encaminhamento para terapia analítico comportamental. Abraço.
Concorco com os especialistas acima, no que se refere à tolerância que a medicação pode ter com o uso prolongado.Daí a importãncia do acompanhamento mensal do Psiquiatra pra avaliar a eficácia ou não da medicação, seus efeitos colaterais possíveis e à partir de então fazer substituição por outra medicação, ou conforme a evolução do quadro até iniciar o desmame.
Outra sugestão é que procure ajuda psicológica, a fim de tratar suas questôes emocionais que podem estar relacionadas ao quadro que vem apresentando e que podem acabar comprometendo o seu funcionamento global.
Melhoras pra você!
Este fenômeno é comum e pode estar relacionado desde o padrão de metabolismo individual, até falhas no tratamento e cursos de recaída. Continue com seu médico e tire suas duvidas com ele.
Você precisa discutir essas dúvidas com o médico que te acompanha. Algumas pessoas se adaptam melhor a uns medicamentos, outros, a outros tipos. O mais importante é você discutir com o médico que já te acompanha sua dificuldade com esta medicação, assim como verificar se há outras medicações que poderiam lhe ajudar.Você também pode verificar com ele outras terapêuticas que poderiam lhe ajudar, como psicoterapia, caso ele avalie a necessidade.