Tomo zoloft a 22 dias e ainda estou sentindo os desconfortos como tremedeira, fraqueza nas pernas, b
3
respostas
Tomo zoloft a 22 dias e ainda estou sentindo os desconfortos como tremedeira, fraqueza nas pernas, boca seca, principalmente após o uso! Um mau estar terrível! É normal? Qual o tempo ideal de adaptação a medicação?
Dependendo da dose e da sensibilidade, tremores e boca seca podem persistir. "Fraqueza nas pernas" não é um efeito colateral esperado. Passe numa consulta com seu psiquiatra, para que ele possa avaliar e examinar você e indicar a melhor conduta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
na maioria dos casos esses sintomas são temporários e melhoram após o primeiro mês de uso. existem estratégias para reduzir os efeitos colaterais e melhorar a adaptação do paciente.
em alguns casos acaba sendo necessário a troca de medicamentos. se os sintomas forem realmente muito incômodos, procure atendimento para descartar outras situações que podem ocorrer.
em alguns casos acaba sendo necessário a troca de medicamentos. se os sintomas forem realmente muito incômodos, procure atendimento para descartar outras situações que podem ocorrer.
É comum sentir efeitos colaterais ao iniciar o uso de um antidepressivo como a sertralina (Zoloft). Os sintomas que você está descrevendo, como tremedeira, fraqueza nas pernas e boca seca, podem ocorrer durante as primeiras semanas de tratamento enquanto seu corpo se ajusta à medicação. Esses efeitos colaterais geralmente tendem a diminuir com o tempo, mas a duração pode variar de pessoa para pessoa. Muitas vezes, os pacientes começam a se sentir melhor após algumas semanas, mas pode levar até 4 a 6 semanas para que os efeitos plenos da medicação sejam percebidos. Se os sintomas persistirem ou se tornarem muito incômodos, é importante entrar em contato com seu médico. Ele pode avaliar sua situação e, se necessário, ajustar a dosagem ou considerar outras opções de tratamento. É fundamental manter uma comunicação aberta sobre como você está se sentindo, pois isso ajuda na gestão do seu tratamento. Estou aqui para ajudar com mais perguntas, se precisar!
Perguntas relacionadas
- Olá eu estou fazendo o uso dos antibióticos, pra h pylori, e tomo sertralina 75 mg. Será que posso ter muito efeito colaterais? Eu estou com receio de passar mal
- Boa tarde , faço o uso de sertralina já tem uma semana ,posso ir a academia e beber o whey protein?
- No segundo dia após tomar a Tizerpatida de 2.5 não estou conseguindo comer e a minha ansiedade está me deixando mal, parece que cortou o efeito da Sertralina que eu tomo de 50mg. Estou com tristeza, desânimo, medo e o coração acelerado. Isso é normal? Vai passar?
- Usei sertralina 50mg por uns 11 meses. Fiz a redução para 25mg e terminei o tratamento. Faz 3 meses que não uso mais nenhum antidepressivo, mas percebo que a minha libido não é a mesma de antes do tratamento. Isso melhora com o tempo?
- Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50mg p ansiedade. 36 dias tomando sertralina e ainda tenho tremores palpitações sentindo muita fraqueza e cabeça ruim. É normal?
- Estou tomando sertralina a 40 dias tomo as 7:00 logo após vem um mal estar que dura até por volta de onze horas sinto formihamentos tremores leves e a cabeça fica como se tivesse sido sacudida . É normal ?
- Olá! Fiquei doente e acabei tomando alguns medicamentos, como paracetamol+cloridrato de pseudoefrina, nimesulida, dipirona e expec. Como eu tenho Tocofobia muito forte, gostaria de saber quanto tempo, após parar de tomar todos esses remédios, eu posso, com muita tranquilidade, voltar a ter certeza que…
- Tenho ansiedade social e depressão leve tomo 100mg de sertralina, depakene 750mg ( mas a clínica diminuí para 500, depois 250mg.) isso pode melhorar minha anedonia? Com a dose de 750mg sentia MT apático e falta de prazer nas coisas q eu gosto. Hoje com a dose de 250mg de depakene, parece q tô mais natural...…
- Tomo sertralina de 50mg a três anos , parei de tomar faz 6 dias , mas venho sentindo dores no peito e garganta , isso é normal?
- Tomo sertralina 75 mg e hoje pela primeira vez por causa de sinusite/amigdalite estou tomando antibiótico levofloxacino. Senti batedeira forte, angústia e náusea. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3094 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.